Biden anuncia plano para conter a pandemia de Covid-19 nos EUA

Por Rogerio Magno em 21/01/2021 às 17:19:20
Novo presidente admitiu que a situação vai piorar antes de melhorar, mas prometeu agilizar a distribuição de vacinas em todo o país e obrigar o uso de máscaras em determinadas ocasiões. Joe Biden, presidente dos EUA, apresenta plano de combate à Covid-19 na Casa Branca nesta quinta-feira (21)

Jonathan Ernst/Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, apresentou nesta quinta-feira (21) a estratégia de combate do novo governo à Covid-19. O país registra mais de 400 mil vítimas do coronavírus e vem encontrando dificuldades para distribuir as vacinas.

"As coisas vão continuar piorando antes de melhorar", admitiu Biden, que estimou que os EUA cheguem a 500 mil mortes no próximo mês.

"Mas deixem-me ser bem claro: nós vamos superar a pandemia", disse.

Segundo Biden, o governo pretende acelerar a vacinação contra a Covid e imunizar dezenas de milhões de pessoas em 100 dias — ou seja, até o início de maio.

"Nós vamos mover tudo o que for possível para garantir que essas vacinas sejam dadas", prometeu Biden.

Outro ponto anunciado por Biden é a obrigatoriedade do uso de máscara em viagens de trens e de avião. Segundo ele, a vestimenta pode evitar cerca de 50 mil mortes por Covid-19 até abril. Além disso, o presidente quer que viajantes que cheguem aos EUA façam testes para o coronavírus antes de embarcar e que cumpram quarentena ao chegar.

Biden disse que se reuniu com Anthony Fauci, infectologista consultado pela Casa Branca desde a era Donald Trump — e muito criticado pelo então presidente no antigo governo. No pronunciamento desta quinta, o democrata disse que a gestão anterior não dava sinalizações confiáveis sobre o combate à Covid-19.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab