5 técnicas para fechar uma boa compra de um apartamento no Morumbi

Apartamento no Morumbi

Por Rogerio Magno em 25/05/2020 às 17:24:22

IMÓVEIS

5 técnicas para fechar uma boa compra de um apartamento no Morumbi


Imagem: Pixabay

Comprar um apartamento pode ser uma experiência longa e estressante, especialmente para compradores iniciantes. Por esse motivo, no momento em que uma oferta é aceita, a maioria dos compradores já está dando um grande suspiro de alívio.

Infelizmente, aceitar uma oferta não é o fim da jornada de compra de apartamentos. Entre a aceitação da oferta e o fechamento do negócio, muitas coisas precisam acontecer e muitas coisas podem dar errado.

Não é de surpreender que, quanto mais ativo o mercado, maior a probabilidade de que mesmo um pequeno passo em falso durante esse curto espaço de tempo faça com que o vendedor saia e desça a lista para o próximo comprador em potencial.

Para garantir que sua casa dos sonhos não desapareça após a aceitação da oferta, prepare-se para concluir rapidamente as cinco etapas a seguir para fechar uma boa compra de um apartamento no Morumbi. Acompanhe!

1. Conheça suas possibilidades de pagamento

Se você tiver como pagar à vista o seu novo imóvel, ótimo! Contudo, se precisar obter um financiamento bancário, é aconselhável a pré-aprovação de uma hipoteca, porque uma vez que sua oferta seja aceita, você precisará obter uma forma de negociação com o banco ou empresa financeira que irá lhe conceder o valor para a compra do imóvel desejado. Dado que o tempo é essencial para esse processo, convém procurar o melhor negócio com o auxílio de sua imobiliária. Os corretores trabalham com vários credores e estarão melhor posicionados para encontrar o melhor negócio para você na quantidade de tempo que falta. Embora o corretor precise ser pago por alguém, a taxa do corretor é, em muitos casos, paga pelo credor, não pelo cliente; portanto, contar com um corretor não necessariamente aumentará o custo de fechamento. Se puder, também bloqueie sua taxa de juros para garantir que você não termine com uma taxa muito maior do que a que você concordou inicialmente.

2. Peça a um advogado para ler seu contrato

Embora muitas vezes seja possível fechar negócios imobiliários sem um advogado em algumas partes do país, isso simplesmente não é o caso na cidade de São Paulo. Onde há um fechamento de negócio, há pelo menos dois advogados. No entanto, na maioria dos casos, os advogados entram em cena muito antes de qualquer dinheiro mudar de mãos no fechamento de uma negociação. Para garantir que você não perca nenhuma etapa crítica, é aconselhável contratar um advogado imobiliário mais cedo ou mais tarde. Eles estão familiarizados com todas as etapas que você precisará executar para fechar um acordo em tempo hábil, incluindo as próximas três etapas essenciais que descreveremos a seguir.

3. Realize inspeção e avaliação do imóvel a ser negociado

Ao comprar um carro usado, normalmente se procura um veículo certificado. Ao comprar um apartamento ou casa, não há equivalente. Isso significa que a única maneira de descobrir se o apartamento ou a casa está em boas condições é contratar um inspetor, que pode ser um engenheiro ou mestre de obras de sua confiança. Os inspetores são treinados para verificar o que é improvável que a maioria dos compradores perceba durante uma visita a um imóvel ou mesmo com uma segunda olhada mais atenta. Geralmente, esses são os tipos de problemas que se escondem bem atrás da tinta fresca e da encenação sofisticada: fiação defeituosa, danos causados ??pela água e mofo, vazamentos e avarias causadas por infestação de pragas. Os inspetores também podem informá-lo se houver outros problemas menos graves com a casa (por exemplo, se o ar condicionado provavelmente precisará ser substituído em um futuro próximo). A maioria das inspeções em casa leva de duas a três horas e custa pouco dada sua importância. Se o inspetor encontrar grandes problemas com a unidade, você terá a opção de desistir da oferta ou fazer uma oferta menor.

4. Faça uma pesquisa de título em cartório

Uma pesquisa de título é essencialmente uma pesquisa para confirmar que a propriedade que você está comprando pertence ao vendedor e que nenhuma outra entidade possui interesses ou direitos sobre o imóvel a ser negociado, retirando uma certidão negativa do mesmo. Na maioria dos casos, as pesquisas de títulos não geram surpresas na cidade de São Paulo, especialmente imóveis no Morumbi, dado que são essencialmente de alto padrão... No entanto, faça uma boa pesquisa de títulos antes de fechar e adquirir o seguro de propriedade para evitar dores de cabeça desnecessárias.

5. Adquira um seguro residencial assim que adquirir seu imóvel

Você não iria dirigir um carro fora do estacionamento sem seguro, e certamente também não deveria adquirir uma nova casa sem seguro. Antes de fechar qualquer negócio, verifique se possui um seguro residencial adequado. Dependendo da localização da sua casa, considere também a possibilidade de adquirir tipos de seguro relacionados, incluindo seguro contra inundações.. Não há dúvida de que é desafiador encontrar um credor, advogado, inspetor, avaliador e seguradora no curto período de tempo que normalmente se tem entre aceitar uma oferta e fechar um negócio imobiliário na cidade de São Paulo, mas dado aos valores de imóveis no Morumbi, é natural que muitos profissionais estejam ao seu dispor e queiram cobrar muito bem por isso. No entanto, todos os paulistas todos os dias, incluindo compradores iniciantes, conseguem encontrar todas as pessoas necessárias para concluir as etapas obrigatórias relacionadas ao fechamento de negócios em novas casas ou apartamentos.

Enfim, se você está pensando em entrar no mercado para uma nova casa ou está em processo de uma futura compra, a melhor maneira de garantir que você não sofra atrasos após a aceitação de uma oferta é implantar um bom financiamento com uma instituição confiável e ter uma lista de referências de profissionais em vigor muito antes de sua oferta ser aceita. Dê total atenção a isso para evitar dissabores!

Gostou destas dicas? Aproveite e compartilhe estas 5 técnicas com suas redes de contatos para fechar uma boa compra imobiliária, seja de casa ou de apartamento no bairro do Morumbi, na cidade de São Paulo!

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab