Mais de 450 mil foram vacinados contra a Covid no Brasil, segundo dados de 12 estados

Até o momento, o país tem aplicado somente a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Em breve, deve começar também a [...]

Por Rogério Magno em 23/01/2021 às 00:04:11

Até o momento, o país tem aplicado somente a Coronavac, vacina do Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Em breve, deve começar também a utilização da vacina da Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford e a AstraZeneca. Duas milhões de doses dessa última chegaram ao país nesta sexta.

O total representa 0,25% da população brasileira com mais de 18 anos.

O consórcio foi formado em junho de 2020 em resposta à decisão do governo Jair Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia de Covid-19. Os veículos decidiram, então, formar uma parceria e trabalhar de forma colaborativa para buscar as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Em uma iniciativa inédita, equipes de todos os veículos dividem tarefas e compartilham as informações obtidas para que os brasileiros possam saber como está a evolução e o total de óbitos provocados pela Covid-19, além dos números consolidados de casos testados e com resultado positivo para o novo coronavírus.

Fonte: Banda B

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab