Larry King, lenda da televisão americana, morre aos 87 anos

Por Rogerio Magno em 23/01/2021 às 11:27:03
Presidentes, celebridades e homens comuns foram entrevistados por King, que era sempre direto em suas perguntas; ele estava internado desde o início do mês por conta de complicações da Covid-19. Imagem publicada no Twitter oficial de Larry King no sábado, 23 de janeiro de 2021

Reprodução/Twitter/@kingsthings

O apresentador de TV dos Estados Unidos Larry King morreu, neste sábado (23), aos 87 anos. King comandava um tradicional programa de entrevistas na CNN americana há mais de 25 anos.

"É com profundo pesar que a Ora Media anuncia a morte de nosso co-fundador, apresentador e amigo Larry King, que morreu nesta manhã aos 87 anos no Centro Médico Cedros Sinai de Los Angeles", diz um comunicado publicado em seu perfil oficial no Twitter.

Relembre a trajetória de King em FOTOS

O apresentador estava internado desde o início do mês por conta de complicações do coronavírus. Ele tinha tem diabetes tipo 2, um dos fatores de risco para a Covid-19, e retirou um câncer de pulmão em 2017.

Larry King, em foto de 4 de novembro de 2020

Larry King/Twitter

Com mais de 60 anos de carreira, King começou sua trajetória profissional como locutor esportivo em uma rádio local no estado da Flórida.

"Larry sempre viu seus entrevistados como verdadeiras estrelas de seus programas, e ele mesmo como um canal imparcial entre o convidado e o público", disse sua produtora, Ora Media, em comunicado.

Larry King em programa de rádio em 1º de maio de 1957

Divulgação

"Se ele estava entrevistando um presidente dos EUA, líder estrangeiro, celebridade, personagem cheio de escândalos, ou um homem comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas."

Foram mais de 50 mil entrevistas transmitidas, segundo uma estimativa feita pela agência de notícias Associated Press. Em 1995, ele foi convidado para presidir uma conferência sobre a paz no Oriente Médio com a presença dos então líder palestino Yasser Arafat e o premiê israelense Yitzhak Rabin.

"As entrevistas de Larry em seus 25 anos de 'Larry King Live', 'Larry King Now' e 'Politicking with Larry King' são referência para os meios de comunicação de todo o mundo e fazem parte do registro histórico do final do século 20 e início do século 21", disse a Ora Media.

O ex-presidente Bill Clinton em entrevista com Larry King na CNN em Nova York em 3 de setembro de 2002

Reuters

Filho de imigrantes europeus, King nasceu em Nova York mas morou em Miami, Washington DC e se fixou em Beverly Hills, na Costa Oeste dos EUA.

Casado oito vezes, sua vida pessoa também despertava o interesse popular, e não era raro King estampar as capas de revistas de fofocas. Viciado em jogos de azar, ele quebrou duas vezes e já chegou a ser preso por fraude fiscal.

Larry King e sua então esposa Shawn King chegam à festa do Oscar da Vanity Fair em Mortons, na Califórnia, em 5 de março de 2006.

Reuters

Em 2007 King emprestou sua voz para o âncora da animação Bee Movie – A História de uma Abelha. Em suas entrevistas, ele também ficou marcado pelo uso seus bordões Great (grande), Terrific (tremendo), Gee whiz (nossa).

Pouco convencional, King dizia que quase nunca se preparava para fazer uma entrevista. Se o convidado era um autor, que iria divulgar uma nova publicação, apenas dizia "sobre o que fala o livro?". Ele, que evitava parecer intelectual demais, dizia ser apenas "um cara curioso que faz perguntas".

Em um livro de memórias, King disse que "há muitos entrevistadores que recitam três minutos de fatos antes de fazer uma pergunta. Parece que querem dizer 'vejam como sou inteligente'. Eu acho que é o convidado quem tem que ser o especialista".

Larry King recebe Madonna no talk show da CNN "Larry King Live" na cidade de Nova York em 18 de janeiro de 1999

Reuters

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab