Governadora Fátima confirma 30 mil doses da vacina de Oxford para o RN

Segundo a gestora estadual, o lote em questão será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas

Por Rogério Magno em 23/01/2021 às 15:56:31

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou neste sábado 23 a chegada de mais cerca de 30 mil doses de vacina ao Rio Grande do Norte, dessa vez do tipo fabricado pela Oxford.

A data e o horário de aterrissagem, entretanto, ainda não foi definido. "Nossa logística, mais uma vez, já está toda pronta para o recebimento das doses que chegam para contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados", escreveu a gestora estadual em sua conta oficial na rede social Twitter.

Segundo Fátima, o lote em questão será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas e o Ministério da Saúde nos garantiu o envio de um novo lote até lá.

Procurada pela reportagem do Agora RN, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou que o recebimento das doses está previsto para domingo. "Ainda não sabemos sobre quantidades que chegarão, mas assim que o Ministério da Saúde nos repassar, encaminharemos.

Após a chegada das doses, em até 72h pretendemos iniciar a aplicação", informou a pasta através da assessoria de comunicação.

Fonte: Portal Agora RN


Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab