Três pacientes vindos de Manaus para o RN com Covid-19 melhoram e podem ter alta

Por Rogério Magno em 25/01/2021 às 07:06:25

Três dos dez pacientes com Covid-19 que foram transferidos de Manaus (AM) para o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), em Natal, devem ter alta em breve, segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo 24. De acordo com o documento, esses pacientes estão na enfermaria do hospital, sem necessidade de suporte de oxigênio. “Respiram o ar ambiente”, diz a nota do hospital.

Entre os demais, três seguem na unidade de terapia intensiva (UTI) e outros quatro estão na enfermaria. Nenhum dos pacientes encontra-se intubado, todos estáveis, 3 deles em máscara com suporte de oxigênio e 2 com cateter nasal de oxigênio.

Os pacientes estão internados no Huol desde a madrugada de segunda-feira 18. Eles vieram para Natal porque Manaus enfrenta uma crise no abastecimento de oxigênio hospitalar. Até agora, 126 pacientes foram transferidos do Amazonas para outros estados.

Além dos 10 pacientes que estão no Onofre Lopes, outros 18 pacientes vieram de Manaus para Natal desde a semana passada. Desse último grupo, 16 estão internados no Hospital Municipal de Campanha (todos em leitos clínicos) e 2 estão no Hospital Giselda Trigueiro (o estado de saúde desses ainda não foi informado pela Secretaria Estadual de Saúde).

AGORA RN

Fonte: Blog do BG

Tags:   Saúde
Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab