Lamento muita gente passando necessidade, mas endividamento estĂĄ no limite, diz Bolsonaro sobre prorrogação do auxĂ­lio emergencial

Por Rogério Magno em 25/01/2021 às 21:37:35

O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta segunda-feira (25) a indicar que não haverĂĄ prorrogação do auxĂ­lio emergencial após afirmar a apoiadores que lamentava haver muita gente passando necessidade, mas que o endividamento do paĂ­s estĂĄ no limite.

Questionado por um apoiador sobre se é a favor de um novo auxĂ­lio emergencial, Bolsonaro disse que não iria conversar sobre o assunto com ele, mas somente com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

"Não, eu não vou? converso isso com o Paulo Guedes, contigo não. A palavra é emergencial. O que é emergencial? Não é duradouro, não é vitalĂ­cio, não é aposentadoria. Lamento muita gente passando necessidade, mas a nossa capacidade de endividamento tĂĄ no limite", alegou.

Aliados de Bolsonaro no Congresso tĂȘm defendido uma discussão sobre a retomada do auxĂ­lio emergencial, que se encerrou em dezembro, mas tanto Bolsonaro quanto Guedes tĂȘm dado declarações contrĂĄrias à retomada do benefĂ­cio.

UOL com Reuters

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab