Nova Zelândia confirma 2 novos casos da variante sul-africana do coronavírus

Por Rogerio Magno em 28/01/2021 às 01:20:58
Autoridades investigam como o vírus chegou ao país, mesmo com rígidos controles na fronteira. Novas infecções colocaram fim a mais de dois meses sem casos comunitários no país. Cartaz com aviso sobre testes de Covid na Nova Zelândia

Tania Whyte/AP

A Nova Zelândia confirmou dois novos casos da variante sul-africana do coronavírus nesta quinta-feira (28), enquanto os pesquisadores tentam determinar como o vírus chegou ao país, apesar dos rígidos controles na fronteira.

As autoridades de saúde garantem que os dois casos, um adulto e uma criança, foram infectados no mesmo hotel habilitado para quarentena onde outra pessoa deu positivo no último fim de semana. Os novos casos colocaram fim a mais de dois meses sem casos comunitários no país.

De acordo com as autoridades, o Pullman Hotel em Auckland não está aceitando novos hóspedes ou permitindo partidas enquanto examina como a infecção se espalhou.

"Parece que algo aconteceu no Pullman onde essas pessoas poderiam potencialmente entrar em contato umas com as outras, esta investigação continuará", informou o ministro Chris Hipkins.

Hipkins disse que todos os contatos próximos dos três casos tiveram resultados negativos até o momento. Ele espera que o surto tenha sido contido.

A Nova Zelândia impõe duas semanas de quarentena e um teste negativo a todas as pessoas que chegam do exterior antes de entrar na comunidade. Os novos casos respeitaram todos os requisitos, mas tiveram resultados positivos após o fim da quarentena.

A variante sul-africana do coronavírus é mais contagiosa que a anterior, embora a Organização Mundial da Saúde tenha garantido que não há evidências de que seja mais grave ou mais letal.

A Nova Zelândia registrou 2.000 casos de coronavírus e 25 mortes em uma população de cerca de 5 milhões de pessoas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab