Policiais são suspensos após algemarem e espirrarem spray de pimenta em menina de 9 anos nos EUA

Por Rogerio Magno em 01/02/2021 às 22:26:44
Equipe respondia a chamado da família, que disse que criança ameaçava se matar; vídeo com ação foi divulgado. Policiais tentaram forçar a garota a entrar em uma viatura, mas ela se afastou e os chutou. Policiais algemam e usam spray de pimenta em menina de 9 anos nos EUA

A Polícia de Rochester, no estado de Nova York (Estados Unidos), suspendeu nesta segunda-feira (1º) os policiais filmados algemando e borrifando spray de pimenta em uma menina de 9 anos. As imagens foram gravadas pelas câmeras que os próprios policiais levavam no uniforme. Veja o VÍDEO acima.

Nove oficiais e supervisores responderam a uma ocorrência de “problemas familiares” na sexta-feira. A menina pode ser ouvida nos vídeos das câmeras corporais dos policiais gritando freneticamente por seu pai enquanto os policiais tentam contê-la.

Os policiais tentaram forçar a garota a entrar em uma viatura, mas ela se afastou e os chutou. Em nota publicada no sábado, o departamento de polícia disse que essa ação “exigia” que um policial derrubasse a garota.

Em seguida, a criança foi algemada e colocada no banco de trás de um carro da polícia enquanto esperava a chegada de uma ambulância. Isso foi feito, segundo as autoridades policiais, para a segurança da menor e a pedido do pai.

A polícia informou que a menina desobedeceu às ordens para colocar os pés no carro. Um policial disse que se viu, então, "obrigado" a pulverizar um material irritante no rosto da garota algemada, segundo afirmou o departamento de polícia, no sábado.

Em uma entrevista coletiva no domingo, o subchefe de polícia Andre Anderson disse que a menina apresentava comportamento suicida.

“Ela indicou que queria se matar e queria matar sua mãe”, disse ele.

Repúdio de autoridades

O jornal “The Democrat and Chronicle” relatou que a prefeita de Rochester, Lovely Warren, havia expressado preocupação com a criança antes mesmo da divulgação das imagens.

“Eu tenho uma filha de 10 anos, então ela é uma criança, ela é um bebê. Este vídeo, como mãe, não é nada que você queira ver”, continuou Warren.

Em entrevista coletiva no domingo, a chefe de polícia Cynthia Herriott-Sullivan confirmou que o material irritante usado era um spray de pimenta. Ela se recusou a defender as ações dos policiais.

“Eu não vou vir aqui e dizer que uma criança de 9 anos ter que ser pulverizada com pimenta é OK. Não é”, disse Herriott-Sullivan. “Não vejo isso como quem somos como departamento de polícia, e vamos fazer o trabalho que temos que fazer para garantir que esse tipo de coisa não aconteça.”

A polícia disse que a menina acabou sendo levada para o Hospital Geral de Rochester, “onde recebeu os serviços e cuidados de que precisava”, e mais tarde foi liberada para sua família.

O Departamento de Polícia de Rochester tem enfrentado severas críticas desde a morte de Daniel Prude no ano passado, depois que policiais do departamento colocaram um capuz sobre sua cabeça e pressionaram seu rosto contra a calçada.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab