Potiguares apostam em fintechs para auxiliar no planejamento financeiro familiar

Por Rogério Magno em 02/02/2021 às 19:28:47
Usuários têm acesso a soluções de parcelamentos de boletos e impostos como o IPVA. Com a economia instável e desemprego em alta, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, muitas pessoas têm apostado em soluções de parcelamentos de débitos oferecidas por fintechs de serviços financeiros. Tendência internacional, a novidade já é uma realidade no Brasil e tem o objetivo de auxiliar a população a evitar comprometer o planejamento financeiro familiar.

No Rio Grande do Norte, essa nova modalidade de pagamento tem ganhado adeptos de diferentes regiões do Estado. É o caso do comerciante natalense Jeovando Borja. "Foi a melhor solução que encontrei no mercado", disse. O mesmo sentimento é compartilhado pela aposentada Maria Edna de Castro. Junto com o marido, resolveu parcelar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). "Tivemos a chance de pagar e não comprometer as outras contas, controlar o orçamento e não ficar no vermelho", afirma.

Usuários podem parcelar boletos e contas de energia e água com serviço

Divulgação

O serviço usado por Jeovando e dona Maria é o Mais Boleto. Chancelada pela fintech pernambucana Flexpag, a iniciativa consiste na quitação de boletos em geral, taxas de matrícula e mensalidades escolares e de instituições de ensino superior, contas de consumo como água, gás, energia e telefonia, além de impostos como IPTU, licenciamento de veículo e, mais recentemente, a do IPVA. No caso do pagamento de água e energia, a Flexpag é parceira oficial da Caern e Cosern. Nessa perspectiva, o cliente pode parcelar as suas contas direto no site das concessionárias ao escolher pagar com cartão de crédito.

O gestor comercial da empresa, Rodrigo Romeira, explica que o serviço tem sido bastante requisitado neste começo de 2021. Segundo ele, a demanda tem minimizado os efeitos dos gastos da população com as comemorações de dezembro e dos impostos gerados logo após a virada de ano como a do IPVA. "Ao parcelar o IPVA, por exemplo, o cliente pode planejar melhor os gastos ao longo dos meses, principalmente agora no início do ano, quando chegam muitos compromissos ao mesmo tempo", explica.

"O cliente também pode separar os gastos essenciais, que podem ser parcelados conosco, de outros gastos. Dessa forma, ele divide o peso dos pagamentos e ganha folga para organizar as finanças, sem atrasar os compromissos, não corre risco de entrar no SPC ou Serasa, vai dirigir com o veículo regularizado, entre outras possibilidades. Além disso, ele pode usar os planos de fidelidade dos cartões de crédito para acumular pontos e usá-los para abatimentos da fatura ou em outros serviços", complementa Rodrigo.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab