Rainha Elizabeth e príncipe Philip nunca fizeram comentários racistas, garante Harry

Por Rogerio Magno em 08/03/2021 às 16:33:03

Joe Pugliese/Harpo Productions via AP

A rainha Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, nunca fizeram qualquer tipo de comentário ou questionamento sobre o tom de pele de Archie, o filho do príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, fez questão de esclarecer o duque de Sussex, após a revelação de que membros da família real demonstraram racismo pelo fato de sua mulher ser afro-americana.

Durante uma entrevista do casal à apresentadora Oprah Winfrey exibida no domingo nos EUA, pela emissora CBS, eles disseram que jamais diriam quem fez os questionamentos, mas que houve a preocupação na família sobre ‘quão escura’ seria a pele do bebê.

Harry, porém, pediu à Winfrey que esclarecesse que nenhum comentário do tipo partiu de seus avós. Ainda durante a mesma entrevista, Meghan disse que a rainha Elizabeth II sempre foi “maravilhosa” com ela.

Harry, Archie e Meghan agora vivem nos Estados Unidos

PA/BBC

O casal, que agora espera seu segundo filho, uma menina, rompeu totalmente os laços profissionais com a família real em fevereiro, e irá devolver todos os títulos e benefícios ligados aos cargos que ocupavam.

Na entrevista exibida no domingo, eles revelaram os motivos pelos quais se afastaram e decidiram viver nos Estados Unidos. Meghan disse que chegou a pensar em suicídio enquanto ainda vivia no Reino Unido e Harry se revelou muito decepcionado com o pai, o príncipe Charles, que durante um período sequer atendia seus telefonemas. Hoje em dia os dois voltaram a se falar.

Meghan disse ainda que sua cunhada, Kate, a fez chorar em uma ocasião, e que teve um pedido de ajuda psicológica recusado. "Eu simplesmente não queria mais estar viva", afirmou.

Harry, por sua vez, acrescentou que nenhum membro da família real protestou contra as reportagens racistas sobre Meghan.

Vídeos: Os mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab