E-RN 800x105

Bandidos invadem sede de projeto social e roubam alimentos e materiais de higiene que seriam doados a famílias carentes de Natal

Por Rogério Magno em 04/04/2021 às 14:35:41
Crime aconteceu em Parnamirim. Mais de 120 famílias de uma ocupação no Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal, seriam beneficiadas. Bandidos furtam produtos e alimentos que seriam doados

Bandidos arrombaram na madrugada de sábado (3) a sede do projeto social RN Invisível e roubaram alimentos, materiais de higiene e roupas que seriam doados a cerca de 120 famílias carentes de Natal neste domingo (4).

O galpão do projeto fica em Parnamirim, na Região Metropolitana. As cestas seriam doadas para famílias uma ocupação no Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal.

Segundo os respons√°veis pelo projeto, os criminosos levaram mais de 80% do que os volunt√°rios haviam conseguido arrecadar em alimentos, produtos de higiene e limpeza.

Sede do RN Invisível foi arrombada

Reprodução/Inter TV Cabugi

"T√≠nhamos cerca de 40 quilos de arroz, 30 pacotes de macarr√£o, mas a maior perda foi o dos produtos de higiene, que é uma coisa essencial agora durante a pandemia. A gente perdeu quase 100 litros de √°lcool, entre gel e l√≠quido. E também desinfetante. Perdemos também sabonete, creme dental e escovas de dente", explicou o volunt√°rio Marcel Rodrigues.

Diante de um cen√°rio grave de pandemia, que fez cair também o n√ļmero de doa√ß√Ķes, os volunt√°rios se preocupam em como seguir ajudando essas fam√≠lias, mesmo após o roubo.

"A nossa preocupa√ß√£o é conseguir continuar levando assist√™ncia para essas fam√≠lias. Nós n√£o só perdemos as doa√ß√Ķes, como perdemos a nossa estrutura de doa√ß√Ķes. E fica no momento uma reflex√£o do que que a gente pode fazer agora pra conseguir estar levando apoio para as fam√≠lias", falou Marcel.

O projeto auxilia e d√° visibilidade - através das histórias nas redes sociais - a potiguares em situa√ß√£o de rua ou que vivem em ocupa√ß√£o em fun√ß√£o da falta de moradia digna.

Quem quiser ajudar com doa√ß√Ķes, pode acessar a p√°gina do RN Invis√≠vel através do Instagram.

Veja os vídeos mais assistidos do G1 RN

Fonte: G1

Comunicar erro
Jota Edilson

Coment√°rios