Operação integrada termina com quatro prisões em Natal

Operação Rio Potengi cumpriu mandados e combateu facções criminosas que atuam em trĂȘs localidades

Por Rogerio Magno em 02/05/2024 às 19:09:37
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma operação conjunta da PolĂ­cia Militar, da PolĂ­cia RodoviĂĄria Federal (PRF) e da PolĂ­cia Penal terminou nesta quinta-feira (02) em Natal com a prisão de quatro pessoas nas comunidades Beira Rio, Mosquito e Passo da PĂĄtria. A ação teve como objetivo combater o trĂĄfico de drogas e a atuação de facções criminosas nas trĂȘs localidades.

Segundo a PolĂ­cia Militar, durante a operação, foram realizadas abordagens para identificar suspeitos e indivĂ­duos envolvidos em atividades ilĂ­citas. A operação foi batizada de "Rio Potengi", pois as trĂȘs comunidades visitadas pelas forças de segurança ficam às margens do principal rio da capital potiguar.

"Recebemos denĂșncias de pessoas descumprindo o regime semiaberto, consumo e trĂĄfico de drogas, além da utilização de armas para cometer crimes. Também havia informações sobre confrontos de organizações criminosas nestes locais", detalhou o coronel Alarico José Pessoa Azevedo JĂșnior, comandante geral da PolĂ­cia Militar.

Durante a operação, as forças de segurança prenderam Paterson da Silva, que tem mandado de prisão por homicĂ­dio, e Valtércio Ferreira, com mandado de prisão por trĂĄfico.

Além deles, outros dois homens foram presos: o primeiro foi flagrado com uma motocicleta com queixa de roubo, e o segundo foi preso em flagrante com um carregador de pistola.

A operação contou com apoio aéreo e monitoramento do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O helicóptero Potiguar I foi utilizado durante as incursões policiais.


Fonte: Novo NotĂ­cias

Comunicar erro
Rede Ideal 1

ComentĂĄrios

Telecab