Companhia aérea do Alasca bane senadora estadual que se recusou a usar máscara corretamente

Por Rogerio Magno em 25/04/2021 às 20:07:31
Lora Reinbold, do Partido Republicano, foi advertida por funcionários sobre o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz. Reincidente em discussões com a equipe da Alaska Airlines, parlamentar está proibida de voar com a empresa. Usando máscara transparente que não funciona para conter a transmissão do coronavírus, senadora estadual Lora Reinbold discursa em sessão em Juneau, capital do Alasca (EUA), em foto de 27 de janeiro

Becky Bohrer/AP Photo, arquivo

A companhia aérea Alaska Airlines proibiu a senadora estadual Lora Reinbold, do Partido Republicano, de voar com a empresa depois que ela se recusou, mais de uma vez, a usar corretamente máscaras de prevenção contra o coronavírus.

MÁSCARAS: Qual modelo é melhor? Veja comparativo

O banimento da parlamentar foi anunciado pelo porta-voz da companhia, Tim Thompson, no sábado (23), ao jornal "Anchorage Daily News". Nos Estados Unidos, os legislativos estaduais são bicamerais — ou seja, também têm um senado próprio, além das câmaras de deputados.

Saiba mais sobre os modelos N95 ou PFF2, máscaras mais eficientes, no VÍDEO abaixo

Máscaras N95 ou PFF2 são as mais eficientes na proteção contra o coronavírus

Reinbold foi flagrada discutindo com funcionários da Alaska Airlines no aeroporto de Juneau, capital do Alasca, na semana passada. O vídeo mostra representantes da companhia aérea pedindo que a máscara da senadora cobrisse nariz e boca. Após a solicitação, ela veste o equipamento, mas continua discutindo com a equipe e a polícia é chamada.

Em defesa, a parlamentar disse à imprensa do Alasca que pedia uma isenção ao uso de máscaras e que os trabalhadores da empresa estavam "exaltados". "Eu fui razoável com todos os funcionários da Alaska Airlines", disse Reinbold.

Senadora reincidente

Não é a primeira vez que a senadora republicana se envolve em problemas com a companhia aérea: recentemente, Reinbold chamou os funcionários da Alaska Airlines de "valentões das máscaras" depois de comissários pedirem que ela usasse a máscara a bordo. Após o incidente, ela mandou um bolo à equipe do voo com a inscrição: "Desculpem se eu ofendi vocês".

A companhia informou que ainda vai deliberar a duração do banimento da senadora. Até o momento, a empresa aérea baniu mais de 500 pessoas.

Sem poder voar, Reinbold — que vive em Anchorage, maior cidade do Alasca — terá que procurar outra maneira para viajar até a capital estadual Juneau para as sessões legislativas desta segunda-feira. As poucas balsas que ligam as duas localidades levam dias para cumprir o trajeto.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab