Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio


Foto de 12 de abril de 2021 mostra os anéis olímpicos flutuando nas águas de Tóquio

Eugene Hoshiko/AP

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer vacinas contra a Covid-19 aos atletas e membros das delegações dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As empresas anunciaram que as primeiras entregas de vacinas começarão no fim de maio, para que as delegações recebam a segunda dose antes de desembarcar em Tóquio.

O COI não tornou a vacinação contra a Covid-19 obrigatória, mas a recomenda a todos os participantes dos Jogos Olímpicos.

Vacina da Pfizer

A vacina contra a Covid-19 desenvolvida e produzida pela Pfizer e pela BioNTech tem mais de 90% de eficácia e precisam ser armazenadas a temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias.

Nas salas de vacinação, as doses podem ser mantidas a uma temperatura entre 2°C e 8°C, mas precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Que vacina é essa? Pfizer Biontech

Avião com mais 629 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil por Viracopos

Olimpíada adiada

O presidente do COI, Thomas Bach, afirma que a distribuição de vacinas é "outro instrumento na caixa de ferramentas de medidas que ajudarão a tornar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020 um evento seguro para todos os participantes".

A Olimpíada foi adiada em um ano devido à pandemia e deve receber quase 11 mil atletas de todo o mundo. Um número considerável deles já recebeu ao menos uma dose de uma das vacinas contra a Covid-19.

A nota dos dois laboratórios também menciona as "delegações", o que sugere um grupo importante de pessoas além dos atletas que inclui técnicos, funcionários de logística e auxiliares.

O COI prometeu que os Jogos de Tóquio serão um evento "seguro", mesmo sem uma vacinação generalizada.

Mas o acordo anunciado representa um reforço fundamental para os Jogos, pois a região de Tóquio e outros departamentos japoneses se encontram em estado de emergência diante do aumento de casos de Covid-19.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!