Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Fátima suspende 2ª fração de retomada das atividades econômicas no RN

Anúncio foi feito em coletiva nesta terça (7). Atividades que já estão em funcionamento, permanecem.


A

governadora Fátima Bezerra anunciou, durante coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (7), que o processo de retomada das atividades econômicas do Rio Grande do Norte está suspenso, já que o estado não conseguiu atingir os índices de ocupação dos leitos estabelecidos em decreto. As atividades que já estão em funcionamento, permanecem.

De acordo com o decreto, que prevê a reabertura gradual da economia no RN, a retomada estaria associada aos indicadores sanitários que medem a taxa de transmissibilidade da doença e a ocupação de leitos destinados a tratar a Covid-19, que não pode ser superior a 80%. Atualmente, este índice está em 92%.

Com isso, a segunda fração da primeira fase de reabertura do comércio, que inclui, dentre outros estabelecimentos, lojas de até 600 m² e restaurantes de até 300 m², está suspensa. A reabertura desses estabelecimentos em todo o estado estava prevista para esta quarta-feira (8).

"Esperamos que os municípios sigam as determinações sobre a suspensão, porque não conseguimos trazer a taxa de ocupação de leitos para um patamar aceitável, que seria de 80%", afirmou a governadora.

Dados

O Rio Grande do Norte contabiliza nesta terça-feira, de acordo com os dados epidemiológicos da Sesap, 1.289 óbitos por Covid-19, 35.809 casos confirmados da doença, além de 48.921 casos suspeitos e 56.301 descartados. Há 171 mortes em investigação.

O número de pessoas internadas está em 702. Deste total, 360 pacientes estão em leitos críticos. A fila de regulação contabiliza 12 pacientes à espera de leitos. Há 17 vagas disponíveis.

A taxa de ocupação de leitos no estado está distribuída da seguinte maneira:

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!