A startup canadense Geometric Energy Corporation (GEC) tem uma ideia bastante ousada para exibição de anúncios, acredite se quiser, a empresa quer exibir outdoors no espaço. E para fazer com que esse projeto se torne uma realidade, a startup está em vias de firmar uma parceria com a SpaceX para lançar o satélite de propaganda CubeSat, que colocará seu outdoor digital no espaço.
O projeto consiste em um satélite com uma grande tela, onde empresas poderão dar lances para exibirem seus logotipos e anúncios. Para o CEO da Geometric Energy, Samuel Reid, o interesse em anunciar em um outdoor no espaço pode ir desde empresas que desejem realizar campanhas de marketing, até algo mais pessoal e com um viés mais artístico.
Quem dá mais?
O conceito de um outdoor exibido no espaço, por si só, já é bastante interessante, mas tem como essa história ganhar contornos ainda mais curiosos, o funcionamento do pagamento pelo espaço publicitário. Qualquer pessoa poderá comprar um espaço no satélite da GEC, desde que pague mais do que o lance de uma outra pessoa por isso.
De acordo com Reid, seu objetivo é conseguir democratizar o acesso ao espaço publicitário, além de permitir uma participação descentralizada no espaço. Perguntado sobre o risco de algo impróprio ou insultuoso em um dos anúncios, Reid acredita que ninguém desperdiçaria uma quantia em dinheiro, que não seria baixa, para fazer este tipo de piada.
Relação com a SpaceX
A forma de pagamento preferencial para os espaços publicitários será a Dogecoin, e, além disso, será possível comprar cinco diferentes tokens para ganho de espaço no satélite. Gamma, determina o brilho da tela, Kappa, a cor, Beta, a coordenada X, Rhoe, que determina a coordenada Y e, por fim, Xi, que determina o horário em que o anúncio será exibido.
Leia mais:
- Starship se une ao Super Heavy e se torna o maior foguete do mundo
- Perseverance não consegue coletar amostra do solo de Marte em sua 1ª tentativa
- Olimpíadas Espaciais? Astronautas da ISS criam modalidades esportivas sem gravidade
Procurada pelo Insider, a SpaceX não comentou sobre sua parceria com a GEC para a exibição de propaganda no espaço, o que faz com que seja possível que a parceria não se concretize no futuro. Porém, já se sabe que Reid foi professor de alguns dos filhos de Elon Musk, e que foi essa relação que permitiu que a empresa do bilionário sul-africano ouvisse sua proposta.
Com informações do Insider
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Olhar Digital