Sobe para 62 número de mortes causadas por enchentes na Turquia

Por Rogerio Magno em 15/08/2021 às 16:34:53
Inundações e deslizamentos destruíram edifícios, fecharam estradas e cortaram a eletricidade em centenas de aldeias. Cerca de 2 mil pessoas foram evacuadas em toda região. Veículos danificados após enchentes na cidade de Ilisi, Turquia

Mehmet Emin Caliskan/Reuters

Ao menos 62 pessoas morreram por causa das enchentes na costa da Turquia neste domingo (15). Segundo autoridades locais, os esforços de busca e resgate para encontrar pessoas desaparecidas continuam.

As chuvas torrenciais atingiram as províncias de Bartin, Kastamonu e Sinop no Mar Negro na quarta-feira (11).

Vídeo: Imagens feitas com drone mostram resgate de mulher isolada em enchente na Turquia

Das 62 mortes registradas neste domingo, 52 foram na província de Kastamonu, 9 pessoas morreram em Sinop e uma em Bartin, notificou a Direção de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD).

Mais de 2 mil pessoas foram evacuadas das áreas afetadas, algumas com a ajuda de helicópteros e barcos.

Enchentes no norte e incêndios no sul

As enchentes trouxeram o caos às províncias do norte da Turquia no momento em que as autoridades enfrentam incêndios florestais no sul do país.

Enchente destruiu várias cidades na região turca do Mar Negro

Mehmet Emin Caliskan/ Reuters

Lideranças políticas e associações pediram ao governo turco que tome medidas radicais para reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa, já que atribuem estes desastres à mudança climática.

Grécia e Turquia enfrentam situação crítica pelos incêndios

A Turquia não ratificou o Acordo de Paris sobre o Clima de 2015, que estabeleceu metas a serem atingidas para se conter o aquecimento global.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab