Anvisa interrompe jogo do Brasil e Argentina e entra em campo

Por Rogério Magno em 05/09/2021 às 16:55:52

Agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interromperam jogo entre as seleções de futebol do Brasil e da Argentina neste domingo (5.set.2021) pelas eliminatórias da Copa do Mundo. A partida é realizada na Arena Neo Química, em São Paulo, conhecida como "Itaquerão".

A agência afirma que jogadores da seleção argentina teriam prestado informações falsas sobre viagem à Inglaterra e deixado de cumprir quarentena de 14 dias antes da partida.

Neste domingo, antes da partida, 4 jogadores (Giovani Lo Celso, Cristian Romero, Emiliano Martinez e Emiliano Buendia) foram orientados pela Anvisa para que fizessem quarentena e, depois desse período, deixassem o Brasil.

A agência diz que os jogadores violaram as orientações sanitárias brasileiras para entrada no país.

É proibida a entrada no Brasil de viajantes estrangeiros que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte ou Índia nos últimos 14 dias.

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou à TV Globo durante a transmissão do jogo que os jogadores "serão autuados e multados por uma sequência de infrações sanitárias", além de deportados para a Argentina.

Segundo Torres, as infrações cometidas seriam: os jogadores terem prestado informações falsas (sobre viagem à Inglaterra); descumprido a quarentena de 14 dias; participado do jogo.

De acordo com as regras sanitárias da Anvisa, quem viaja para o Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia precisa cumprir isolamento de 14 dias ao retornar ao Brasil.

Fonte: Poder 360

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab