cnrn

Presença de forças policiais em Angicos faz parte de operação preventiva da Polícia Militar do RN

Por Rogério Magno em 10/09/2021 às 06:22:32

A presença na noite desta quinta-feira, dia 09 de setembro de um vasto quantitativo de viaturas e de homens da polícia militar do RN causou espanto e até um certo temor aos angicanos.

Logo que a nossa redação tomou conhecimento desse fato entramos em contato com "fontes" que temos na polícia militar para saber do que se tratava aquele aparato policial em nossa cidade.

Segundo as informações que conseguimos colher, trata-se da operação Horus desecandeada pela polícia militar do Rio Grande do Norte por meio do Comando de Policiamento do Interior (CPI) que tem como premissas mostrar a bandidagem a presença do ESTADO, nas cidades do interior do estado, oferecendo reforço com homens e armamentos aos policiais lotados em companhias, pelotões e destacamentos policiais espalhados pelos 167 municipios do RN.

São ações de prevenção e se necessário repressão as ações de bandidos, como por exemplo assaltos a postos de combustíveis como tem acontecido recentemente, dentre outras modalidades de crimes.

Angicos é uma cidade polo, sede de uma companhia de polícia que abrange a cinco cidades da região central, daí também o motivo da operação ter nossa cidade como quartel general (QG) nesta parte do estado.

A operação Horus de fato é muito benéfica a sociedade potiguar, pois, passa para nós cidadãos a sensação de que o ESTADO está presente garantindo constitucionalmente o nosso direito à segurança pública.

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários