Problemas de saúde mental e tabagismo precisam ser tratados juntos, diz estudo

Por Rogerio Magno em 22/10/2021 às 06:49:45

Os problemas de saúde mental continuam a crescer nos EUA e estão associados a consequências negativas para a saúde, incluindo mortalidade prematura e condições crônicas de saúde. “É fundamental que identifiquemos grupos com maior prevalência de problemas de saúde mental que poderiam ser alvo de intervenções”, comentou Parker.

A pesquisa notou que o sofrimento psicológico variou significativamente de acordo com o status de transtorno do uso de substâncias e tabagismo. Sendo assim, aconteceu de modo que os problemas de saúde mental foram entre três e cinco vezes maior para aqueles com transtorno por uso de substâncias em comparação com aqueles sem em todos os status de tabagismo.

Leia também!

Os padrões foram encontrados para quase todos os grupos de sexo, idade, etnia, renda e estado civil. Com isso, foi constatado a prevalência de sofrimento psicológico grave mais alta para aqueles com transtorno por uso de substâncias e tabagismo no dia a dia, com um quarto ou mais desses adultos relatando problemas.

O estudo também descobriu que o sofrimento psicológico aumentou ao longo do tempo para todos os status de fumante. Além disso, Parker disse que abordar o tabagismo e transtorno de uso de substâncias para quem possui problemas de saúde mental pode ser benéfico. Pois, ao avaliar e tratar indivíduos com essas questões, os provedores podem fazer a triagem de sintomas psiquiátricos e direcionar com assertividade a resolução.

Fonte: Medical Xpress

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab