Boring Company, de Elon Musk, ganha contrato de 50 anos para fazer "Teslas em túneis" em Las Vegas

Por Rogerio Magno em 22/10/2021 às 11:20:51

Até 57 mil passageiros nos túneis

Além dos quase 47 km de abrangência e das 51 estações, o Vegas Loop está planejado para atender até 57 mil passageiros. De acordo com os responsáveis, nenhum dinheiro do contribuinte será gasto na construção do empreendimento.

A Boring deve arcar com os custos da construção dos túneis principais, que deve contar com sua nova máquina tuneladora Prufrock, com cassinos de hotéis ou outras empresas pagando pela construção das estações que desejarem ter. Steve Davis, presidente da Boring, disse que o sistema seria construído em fases. Da forma como o túnel é configurado, assim que uma estação individual for concluída, ela ficará online imediatamente.

Os planos iniciais preveem que de 5 a 10 estações entrem em operação nos primeiros seis meses após o início das construções, disse Davis. Depois disso, entre 15 a 20 estações seriam adicionadas a cada ano, até que a rede esteja totalmente completa.

Na parte de segurança Davis aponta que 45 simulados já foram realizados, envolvendo socorristas locais no circuito do Centro de Convenções da empresa, que já está em operação. Esses exercícios incluíram treinamento de resgate em túnel.

Preços “camaradas”

Segundo o site da Boring, os passageiros do Vegas Loop devem encontrar três faixas distintas de preço para serem transportados pelos túneis. Como amostras, há o trajeto de 4,5 km do centro de Las Vegas até o LVCC custando US$ 5 por veículo (cerca de R$ 28). Ir do Allegiant Stadium ao LVCC é um dólar mais caro e custaria em nossa moeda algo como R$ 34 por carro percorrendo um trecho de quase 6 km. Já por US$ 10 (R$ 57), é possível ir ao Centro de Convenções saindo do aeroporto McCarran, uma corrida de quase 8 km.

mapa da Boring Company com a extensão do Vegas Loop
Vegas Loop incluirá LVCC Loop e quaisquer extensões de serviço futuras – Imagem: The Boring Company

Para fãs de Elon Musk os valores anunciados são interessantes, sendo mais competitivos do que serviços de carona por aplicativo, como Lyft e Uber. Com a vantagem de tempo de percurso mais rápido no Las Vegas Loop, que é inteiramente percorrido no subterrâneo e evita congestionamentos, por exemplo.

Aliás, este é um dos motivos apontados pela Boring Company sobre os túneis serem uma solução melhor do que outras opções de trânsito. A empresa argumenta que, para resolver o problema do tráfego, “as estradas devem ser 3D, o que significa que são necessários carros voadores ou túneis. Ao contrário dos carros voadores, os túneis são à prova de intempéries, ficam fora de vista e não caem na sua cabeça”.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab