Atirador em shopping de Idaho, nos EUA, morre devido a ferimentos

Por Rogerio Magno em 27/10/2021 às 10:06:40
Suspeito morreu um dia depois do ataque. A motivação do atentado de segunda-feira continua sob investigação. Rua de Boise, em Idaho, é fechada após tiroteio em shopping da cidade

Rebecca Boone/AP Photo

Um homem que abriu fogo com uma arma em um shopping center de Boise, no Estado norte-americano de Idaho, matando duas pessoas e deixando outras feridas, incluindo um policial, morreu na terça-feira (26) em decorrência dos ferimentos sofridos, disseram autoridades.

Os investigadores ainda não determinaram se os ferimentos fatais resultaram de uma troca de tiros com a polícia no local, ou de um tiro autoinfligido antes de ele ser levado sob custódia, de acordo com o chefe de polícia de Boise, Ryan Lee.

Leia também

RELEMBRE: Criança abriu fogo em escola em Idaho, em maio; 3 se feriram

'Alec Baldwin não tem culpa', diz pai de diretora morta durante gravação

A motivação do atentado de segunda-feira continua sob investigação, disse Lee a repórteres em uma coletiva de imprensa um dia após o ataque no shopping Boise Towne Square, no extremo oeste da capital de Idaho.

O suspeito foi identificado publicamente na terça-feira como Jacob Bergquist, de 27 anos, morador de Boise. Segundo o chefe de polícia Lee, o atirador já teve desentendimentos anteriores com a segurança do shopping e a polícia por "comportamento perturbador".

Tiros em Idaho - MAPA

g1

"Tivemos contato com ele no passado (mas) não tínhamos nenhum motivo para prendê-lo", disse Lee, acrescentando que Bergquist não tinha nenhum histórico de trabalho no shopping.

A polícia também revelou novos detalhes sobre o incidente, dizendo que o suspeito disparou vários tiros dentro do shopping antes de fugir do prédio e foi confrontado por policiais que chegaram ao local em 2 minutos e meio.

Segundo Lee, a rápida resposta pela aplicação da lei evitou uma "tragédia mais grave".

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab