Rio Grande do Norte começa agosto com menor índice de isolamento social do país

Por Rogério Magno em 03/08/2020 às 10:02:05
Estado registrou índice de 37,64% de isolamento da população no sábado (1º), pior resultado no Brasil, segundo levantamento de empresa que acompanha 60 milhões de usuários de aplicativos. Praia de Ponta Negra, em Natal, tem barracas e mesas abertas na areia neste domingo (2)

Lucas Cortez/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte registrou o menor índice de isolamento social entre todos os estados brasileiros, no último sábado, 1º de agosto, com apenas 37,64% da população em casa. No domingo (2), a taxa subiu para 45,17% - ainda assim, o resultado potiguar ficou entre os três piores do país.

Os números fazem parte do levantamento da empresa de tecnologia In Loco, que realiza um acompanhamento nacional sobre o assunto, com base em dados de 60 milhões de brasileiros, usuários de vários aplicativos de smartphones.

Levantamento aponta RN com pior índice de isolamento social do país, no sábado (1º)

Reprodução

De acordo com o mapa criado pela empresa, o isolamento registrado no sábado ficou próximo ao de estados como Maranhão (37,72%), Tocantins (37,89%) e Paraíba (37,9%). Já as maiores taxas de isolamento do país ficaram com Piauí (44,52%), Acre (43,22%), Rio Grande do Sul (41,93%), e Espírito Santo (41,74%).

Com o aumento da taxa registrado no domingo (2), em todo o país, o estado teve índice um pouco maior que Paraíba (45,02%) e Maranhão (43,92%). Apesar disso, seguiu perto do fim do ranking de isolamento, distante dos melhores resultados, registrados em Santa Catarina (50,26%) e Piauí (49,99%).

Nesta segunda-feira (3), o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, afirmou que é preciso que a população se conscientize de que o coronavírus ainda não foi controlado e que deve continuar seguindo as recomendações de só sair em caso de necessidade, por exemplo. A declaração foi dada ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

Cipriano ainda afirmou que a continuidade do processo de reabertura econômica, depende da manutenção do isolamento social e de taxas de ocupação de leitos e transmissibilidade baixas. Ou isso, ou o estado poderia entrar em "lockdown", segundo ele.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab