Biden perdoa perus pela 1ª vez antes do Dia de Ação de Graças; cerimônia é tradicional nos EUA

Por Rogerio Magno em 19/11/2021 às 19:07:06
Os perus Peanut Butter e Jelly não vão virar jantar no feriado, que será na próxima quinta-feira (25). Presidente celebrou a vacinação e brincou com o pacote de infraestrutura recém aprovado: 'Peru é infraestrutura'. Joe Biden perdoa o peru Peanut Butter em cerimônia na Casa Branca nesta sexta (19); representantes do setor avícola dos EUA participam do evento

Susan Walsh/AP Photo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, "perdoou" dois perus nesta sexta-feira (19), em uma tradicional cerimônia na Casa Branca antes do Dia de Ação de Graças.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Isso significa que os perus perdoados, batizados de Peanut Butter (manteiga de amendoim) e Jelly (geleia), não vão virar jantar no próximo feriado, na quinta-feira que vem. É a primeira vez que Biden faz isso desde que tomou posse do cargo.

Nomes de comida são comuns aos perus perdoados na Casa Branca. No ano passado, o último do mandato de Donald Trump, a ave perdoada se chamava Corn. Que quer dizer milho.

Infraestrutura e vacina

Perus Peanut Butter e Jelly, perdoados na Casa Branca nesta sexta (19) antes do Dia de Ação de Graças

Susan Walsh/AP Photo

Na cerimônia, Biden relembrou o pacote de infraestrutura de US$ 1 trilhão que conseguiu aprovar no congresso: "Peru é infraestrutura", disse.

"É importante continuar tradições como essa para relembrar como há esperança, luz e progresso depois da escuridão, e isso é o que este Dia de Ação de Graças representa neste ano", acrescentou Biden.

Além disso, o presidente dos EUA celebrou que os americanos — ou a maioria deles — poderão comemorar o Dia de Ação de Graças com suas famílias vacinados contra a Covid-19. O país ainda encontra resistência às vacinas, nem 60% das pessoas estão completamente vacinados.

"Vamos reconectar com nossas tradições, com nossas mesas e corações cheios de graça e gratidão por todos os que tornaram isso possível", afirmou Biden, citando cientistas, pesquisadores, médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam no combate ao coronavírus.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab