Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

astronautas

Nasa revela seus 10 novos candidatos a astronautas


Recrutamento foi adiado pela pandemia

Após um processo de recrutamento que começou em março de 2020, e foi estendido em razão da pandemia de Covid-19, os candidatos a astronautas – ou “ascans” para abreviar – foram anunciados em uma cerimônia realizada na Base de Reserva Conjunta de Ellington Field, perto do Johnson Space Center, em Houston.

Bill Nelson, administrador da Nasa, e Pam Melroy, administradora adjunta, presidiram o evento, onde estiveram presentes outros líderes da agência, e que teve como pano de fundo alguns dos mesmos jatos supersônicos T-38 que os ascans usarão no treinamento.

“Hoje damos as boas-vindas a 10 novos exploradores, 10 membros da geração Artemis, a turma de candidatos a astronautas de 2021 da Nasa”, disse Nelson. “Sozinho, cada candidato tem "as coisas certas", mas juntos eles representam o credo de nosso país: E pluribus unum – de muitos, um”.

A 23ª turma de candidatos a astronautas da Nasa posa com líderes da agência e funcionários do Congresso em Ellington Field, em Houston, Texas, na conclusão da cerimônia de anúncio que aconteceu na segunda-feira (6). Imagem: collectSPACE

Conforme a programação estipulada pela agência, o time vai se apresentar em janeiro ao Johnson Space Center para começar seu treinamento em sistemas de espaçonaves, habilidades de caminhada no espaço e outras disciplinas necessárias para voos espaciais. 

Ao final de dois anos de instrução básica, os membros do Grupo 23 se tornarão elegíveis para uma variedade de atribuições, incluindo a realização de pesquisas na Estação Espacial Internacional (ISS), lançamento em espaçonave comercial para postos comerciais em órbita baixa da Terra e embarque em missões no espaço profundo tanto a bordo da nave espacial Orion quanto do foguete Sistema de Lançamento Espacial (SLS).

Além disso, alguns dos candidatos podem se tornar membros da equipe Artemis, um subconjunto do escritório de astronautas da agência designado para preparar os humanos para retornar à Lua e, eventualmente, se lançar a Marte.

Leia mais:

Conheça cada um dos selecionados pela Nasa

Segue abaixo a lista de selecionados e um breve perfil de cada um:

Classe 2021 de candidatos a astronautas da Nasa: Nichole Ayers, Marcos Berríos, Christina Birch, Deniz Burnham, Luke Delaney, Andre Douglas, Jack Hathaway, Anil Menon, Christopher Williams e Jessica Wittner. Imagem: Nasa

Os novos candidatos a astronauta serão acompanhados em seu treinamento por dois candidatos dos Emirados Árabes Unidos (EAU): Nora AlMatrooshi, engenheira mecânica de 28 anos, e Mohammad AlMulla, piloto da Polícia de Dubai de 33 anos, que foram selecionados pelo Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC), em Dubai, em abril.

Contando atualmente com 44 membros ativos, o Corpo de Astronautas da Nasa é liderado pelo astronauta chefe Reid Wiseman. Com a adição da nova classe, a agência já selecionou, no total, 360 homens e mulheres para treinar como astronautas em seus mais de 60 anos de história.

“Demos muitos saltos gigantes nos últimos 60 anos, cumprindo a meta do presidente Kennedy de pousar um homem na Lua”, disse Vanessa Wyche, diretora do Johnson Space Center. “Hoje, chegamos mais longe nas estrelas enquanto avançamos para a Lua mais uma vez, e para Marte, com a mais nova classe de candidatos a astronautas da Nasa”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Olhar Digital

Ciência E Espaço Astronautas Nasa Seleção

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!