Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mundo

Jimmy Lai, magnata da imprensa de Hong Kong, é preso


Ele é uma das principais figuras ligadas ao movimento pró-democracia. Fontes policiais informam que ele foi acusado dentro da lei de segurança nacional. Jimmy Lai é detido nesta segunda-feira (10), em Hong Kong

AP

O magnata da imprensa Jimmy Lai, uma das principais figuras do movimento pró-democracia de Hong Kong, foi preso nesta segunda-feira (10) na ex-colônia britânica sob a nova lei de segurança nacional, anunciaram um executivo de sua empresa e uma fonte policial.

"Jimmy Lai está sendo detido agora por conluio com potências estrangeiras", tuitou Mark Simon, executivo sênior da Next Digital, empresa de mídia de Lai, que publica o tabloide local Apple Daily.

Uma fonte policial disse à agência France Presse que Lai foi preso por conluio com forças estrangeiras, uma das novas proibições contidas na lei de segurança nacional, e por fraude.

A polícia de Hong Kong informou ainda que prendeu outras 7 pessoas sob a mesma suspeita e que a operação ainda está em andamento e outras detenções são possíveis.

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!