TerraBit Tec

Eventos reforçam cuidados, mas alguns são cancelados

Por Rogerio Magno em 12/01/2022 às 13:38:58
A retomada de eventos causada pela euforia da vacinação avançada no fim do ano passado, sofreu golpes na última semana. O aumento dos casos de Covid-19 e síndromes gripais fez alguns produtores retrocederem: caso da edição de verão do Festival DoSol, em Natal, e da festa Hemotion White. O DoSol, que seria realizado a partir deste fim de semana, foi adiado para os dias 10 e 23 de abril. O Hemotion, que seria dia 04 de fevereiro, foi cancelado e transferido para 2023. Já os eventos que mantiveram suas agendas, prometem reforçar os cuidados.

A insegurança sanitária tornou a logística do DoSol impraticável para janeiro, segundo o organizador Anderson Foca. "O DoSol é um projeto com três semanas de duração, bandas de outros estados, vôos programados, etc. A insegurança tornou tudo isso impraticável, então preferimos adiar, deixar o festival mais para frente, em um contexto mais seguro para o público, artistas e produtores".

Os três dias viraram dois, e atrações foram condensadas para caber no novo formato. O local continua o mesmo, no espaçoso pátio externo da Capitania das Artes (Funcarte). No dia 10/04 tocvarão Àttooxxá (BA), Academia da Berlinda (PE), Seu Pereira e Coletivo 401 (PB), Orquestra Greiosa & Felipe Cordeiro (RN/PA), Luísa e os Alquimistas (RN), Félix Robatto (PA), Skarimbó (RN), e Bia e os Becks (PI).

No dia 23/04, o som ficará por conta de Marina Sena (MG), Ferve & Bixarte (RN/PB), Coisaluz (RN), Fortunato e os Jovens de Ontem (RN), Aiyra (RN), Luana Flores (PB), e Carol Porto (RN). Os ingressos continuam válidos para as novas datas, e quem quiser pode solicitar o cancelamento através do Sympla.

Agora é acompanhar, com as melhores expectativas, o novo desenrolar da pandemia. "A gente precisa entender como essa balança será equilibrada daqui pra frente. Mas espero que tenhamos mais segurança sanitária pra fazer isso em abril, e até mesmo no carnaval, esperamos que as coisas melhorem", diz.

Festa que há 15 anos faz sucesso no verão potiguar, a Hemotion White já tinha sido adiada para 04 de fevereiro, mas diante das circunstâncias, preferiu cancelar. "O momento é crucial para o retorno das atividades com liberdade e segurança, por isso tomamos essa decisão visando um futuro saudável para todos. Não foi fácil fazer essa escolha, mas atualmente, o coletivo precisa ser colocado em primeiro lugar", afirmou a organização em nota divulgada. A balada está programada agora para 2023. Os ingressos comprados pelo sistema da Ingresse serão reembolsados em até sete dias, contados a partir da data de envio do comunicado.

O show "Samba na Praia", marcado para sábado (15), em Tibau, também foi cancelado devido a cantora Alcione, atração principal, ter testado positivo para a Covid. A 'Marrom' está assintomática, mas ficará em isolamento. A produção prometeu remarcar o show no RN o mais breve possível.

Confirmados
Entre os eventos que mantiveram a festa em pé até o momento, estão os shows na Ilha Ecomax, em Pirangi. Neste sábado (15) terá festa com apresentações de João Gomes, Marcynho Sensação, Tarcísio do Acordeon, e Vitor Fernandes. E no dia 22, a festa "Garota White" vai rolar com Wesley Safadão, Mari Fernandez, entre outros. A Clap Entretenimento, uma das organizadoras da Ilha Ecomax, declarou que tem seguido todos os protocolos dos decretos – estadual e municipal -, e que o certificado de vacinação é obrigatório a todos.

Fonte: Tribuna do Norte

Comunicar erro
Jota Edilson

Comentários