Motorização
Sabe-se já que o carro virá com três especificações de propulsor: híbrido, híbrido leve e elétrico. Sob o capô, a versão híbrida — a mais cotada para vir ao Brasil inclusive — traz um GDI 1.6 com 105 cv de potência e 14,9 kgfm de torque. Ela é ajudada por um motor elétrico de 32 kW (44 cv) e 24,5 kgfm de torque. O conjunto é acoplado a uma caixa automática de seis marchas.
Por dentro, o painel digital é complementado por uma head-up display de 10 polegadas que exibe dados do Adas (Sistema de Assistência ao Piloto Avançado, na sigla em inglês) e da velocidade. Já no sistema de infoentretenimento, montado acima do console central, a Kia traz uma opção de controle de voz avançado. Além disso, o veículo também apresenta porta traseira elétrica, chave digital e câmeras na frente e atrás.
A Kia ainda não anunciou os preços do Niro — as três versões — na Coreia do Sul. Fiquemos atentos nos próximos meses para saber quando o carro entrará em pré-venda no Brasil.
Leia também:
- Em versão elétrica e híbrida, novo Kia Niro 2022 é revelado na Coreia do Sul
- Lançado agora, SUV Kia Stonic é o híbrido mais barato do Brasil (mas ainda é caro)
- Kia EV6 entra para o Guinness por viagem mais longa com menor tempo de carregamento
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Olhar Digital