Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Noticias de Angicos

Professores da rede estadual de ensino realizam manifesto pela implantação do piso salarial em Angicos


Os professores das escolas estaduais dos municípios que são jurisdicionados a Regional Central Cabugi do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte - RN) com sede em Angicos, estiveram participando de uma mobilização a favor da efetivação do Piso nacional da educação na manhã desta quarta-feira, 16.

O evento foi organizado pelo Dirigente Sindical Caxita, é contou com uma grande participação de professores de diversas cidades da região central, senso estes da ativa como também os aposentados e pensionistas.

Com o lema: "Sem o Piso, não piso na escola", os educadores caminharam pelas ruas da cidade, até o centro, para alertar sobre a grevee reinvindicar a implantação integral do piso, estabelecido por lei em 33,24%, de acordo com a Lei 11.738/2008, que estabelece critérios específicos para o pagamento.

Além do dirigente Sindical Caxita, estiveram presentes Erinaldo de Abreu também representante do Sinte/RN na região central e Bruno Vital que é Coordenador geral do Sinte no Estado do Río Grande do Norte.

De forma igualitária e democrática ao final da manifestação que partiu de frente a Escola Estadual Professor Francisco Verás tendo seu desfecho nas imediações da Escola Estadual José Rufino, professores e sindicalistas fizeram uso da palavra mostrando para a sociedade angicana e de toda a região os motivos justos para a decretação do movimento grevista na educação estadual.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!