Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

covid-19

No RN, instituições mantêm suspensão do expediente presencial até 15 de maio

No RN, instituições mantêm suspensão do expediente presencial até 15 de maio


As unidades do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte decidiram prorrogar, em caráter excepcional, a suspensão do expediente presencial dessas instituições até o dia 15 de maio, em função da pandemia do novo coronavírus. Até lá, membros e servidores permanecem em trabalho remoto. A medida foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe), desta quarta-feira (29) e cabe nova prorrogação.

O início da suspensão do expediente presencial nestas instituições começou em 19 de março, por meio do Ato Conjunto nº 001/2002, com o objetivo de evitar o contágio e propagação da pandemia nas unidades desses órgãos.

A determinação dos órgãos mencionados está contida no Ato Conjunto nº 002/2020 do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, do Estado do Rio Grande do Norte e leva em consideração a persistência do quadro de emergência em saúde pública envolvendo a Covid-19).

O documento é assinado pelo presidente do TJRN, desembargador João Rebouças; o procurador geral de Justiça, promotor Eudo Leite; o defensor público geral, defensor Marcus Vinícius Soares Alves e pelo presidente do TCE/RN, conselheiro Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior.

O Ato Conjunto salienta que o retorno do expediente presencial em todas as unidades do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, após o dia 15 de maio, será gradual e levará em consideração as peculiaridades locais e de cada poder.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!