Ministro diz que, a pedido da Ucrânia, governo só orientou saída de brasileiros do país depois de a guerra ter sido deflagrada

Por Rogerio Magno em 24/03/2022 às 12:41:15
O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, afirmou nesta quinta-feira (24) que o governo orientou a saída de brasileiros da Ucrânia só depois de a guerra ter sido deflagrada a pedido do país europeu.

O ministro participou de audiência no Senado sobre a guerra da Rússia com a Ucrânia e as consequências para o Brasil. França disse que a Ucrânia entendia que pedidos para residentes deixarem o país poderiam alastrar o pânico dentro e fora do país.

"O Itamaraty levou em consideração pedidos feitos reiteradamente pelo governo ucraniano a toda comunidade internacional. Antes do início do conflito, no sentido de evitar recomendações de partida de residentes na Ucrânia. Autoridades ucranianas declaravam ostensivamente nas semanas anteriores ao conflito que recomendações de partida eram 'prematuras', uma demonstração de 'cautela excessiva' e contribuíram para 'espalhar pânico' entre ucranianos e estrangeiros", afirmou o ministro.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab