Sob benção de Lula, Fátima recebe Walter e Carlos em seu palanque

Chapa majoritária vem sendo discutida desde o ano passado, quando líder petista esteve em Natal

Por Rogerio Magno em 28/04/2022 às 08:16:35
Lula ressaltou importância dos diretórios estaduais do PT estarem em sincronia com a política nacional de alianças. Foto: Cedida

Lula ressaltou importância dos diretórios estaduais do PT estarem em sincronia com a política nacional de alianças. Foto: Cedida

Foi confirmada a chapa majoritária formada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado federal Walter Alves (MDB), durante encontro com o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, ocorrido nesta quarta-feira 27, durante reunião em Brasília.

Informações obtidas pelo AGORA RN revelam que, durante o encontro, o ex-presidente Lula fez um aceno positivo para as alianças políticas entre o PT, MDB de Walter Alves e do ex-senador Garibaldi Alves Filho no Rio Grande do Norte, assim como o PDT com a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ao Senado Federal.

Lula ressaltou a importância dos dirigentes, militantes, governantes e parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) nos Estados estarem em sincronia com a política nacional de alianças que o partido vem construindo. Ele lembrou que terá ao seu lado como seu vice o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (ex-PSDB, agora no PSB).

A governadora Fátima Bezerra lembrou a Lula que a aliança, conforme desejada e desenhada em âmbito nacional pelo PT, ainda depende de aprovação da Executiva Estadual do PT no Rio Grande do Norte, mas que ela irá fazer o que for possível para cumprir seu compromisso firmado com Lula e Gleisi de fazer a defesa de um amplo arco de sustentação ao projeto democrático e de enfrentamento à extrema-direita e à miséria decorrente da administração do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a política econômica adotada pelo ministro Paulo Guedes (Fazenda).

Segundo Lula, "deslocar setores do campo democrático para derrotar o bolsonarismo é tarefa daqueles e daquelas que têm compromisso histórico-político com a classe trabalhadora e as populações mais vilipendiadas em seus direitos", frisou.

Fátima Bezerra destacou que o MDB e o PDT vêm se somar ao projeto que está em curso no Rio Grande do Norte desde o ano de 2018, quando ela começou a tirar o Estado do caos e da inércia que vivia, fruto das gestões anteriores.

"Foi oficializado sim. Eu não acho não, tenho certeza (de que a chapa Fátima- Walter) foi fechada. A informação que é que a reunião ocorreu agora à tarde, eles fizeram vídeos e fotos que serão publicados nas redes sociais de Lula oficializando a aliança e a indicação de Walter para ser o vice dela (Fátima)", relatou uma fonte, que preferiu não se identificar, mas tem acesso livre a governadora Fátima Bezerra e ao deputado federal Walter Alves.

A fonte ouvida pelo AGORA RN, confirmou que, "estavam presentes (no evento) Fatima, Walter, Lula e Gleisi. Garibaldi não foi (para o encontro), como Garibaldi não faz parte da chapa (majoritária)", ressaltou.

Fonte: Portal Agora RN

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab