Mineiro comenta sobre a pré-candidatura ao senado de Rafael Motta

Por Rogerio Magno em 18/07/2022 às 10:23:42
Foto: Brasil DeFato

Foto: Brasil DeFato

Em entrevista ao jornal De Fato, o pré-candidato a deputado federal Mineiro falou sobre a divisão da base do Partido dos Trabalhadores para a disputa do Senado no RN: Carlos Eduardo (PDT) e Rafael Motta (PSB).

Para o petista, não haverá danos por causa desse embate e que gostaria de uma maior unidade entre os dois partidos, contudo, entende o direito de Rafael de apresentar sua pré-candidatura.

"A nossa campanha vai se desenvolver normalmente, não vejo como essa disputa possa trazer algum dano. Cabe a cada uma dessas candidaturas apresentar as suas propostas e conquistar os apoios que elas julgam necessários, como já estão fazendo. A gente gostaria de ter uma unidade maior, mas entendemos que é um direito do Rafael Motta apresentar o seu nome como pré-candidato a senador.", disse o deputado estadual.

Ele reforçou que os partidos tem o direito de lançar candidaturas fora da federação, ainda que apoiem Lula e Fátima.

"O partido do Rafael, o PSB, não está na nossa federação, tem uma posição já debatida, definida, que será referendada nas convenções. Agora, respeitamos o direito de outros partidos, que apoiam Lula e Fátima, ter os seus candidatos que não estão na nossa federação, como é o caso do Rafael. Esse é um debate que vai ter o seu curso, digamos assim, melhor e mais definido, durante a campanha eleitoral. Nós estamos em pré-campanha ainda, é bom lembrar isso, nós não estamos no jogo principal.", comentou o pré-candidato a deputado federal.


Fonte: Blog do Túlio Lemos

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab