Missa e procissão marcam a passagem do Dia de Corpus Christi em Angicos

Por Rogerio Magno em 09/06/2023 às 08:07:14
Foto: Pascom/Angicos

Foto: Pascom/Angicos

Assim como em 1264, quando, pela primeira vez, foi realizada a procissão do "Corpo de Deus" entre as cidades italianas de Bolsena e Orvieto, a Hóstia que mostra para os católicos de maneira fiel o corpo e o sangue de Cristo foi mais uma vez venerada.

Entre cânticos, louvores os paroquianos da Paróquia Santuário de São José dos Angicos, agradeceram a Deus pelas graças alcançadas durante as celebrações do dia de Corpus Christi.

Em Angicos as celebrações foram dividida em 2 momentos, sendo a celebração da santa missa às 9 horas da manhã no Santuário de São José e as 16 horas a procissão pelas principais ruas a avenidas da cidade.




A procissão com a condução da hóstia consagradas que para os católicos representa o corpo de Cristo, foi feita pelo Pároco, Padre Jailton Soares, e além de residências de diversos angicanos também visitou as sedes dos poderes executivo (Prefeitura) e do legislativo (Câmara de Vereadores).

Idosos, adultos e crianças e membros de pastorais e movimentos da igreja católica em Angicos seguiram os passos do padre Jailton Soares, que conduziu o ostensório durante o trajeto.

Pelas ruas e até em repartições públicas, algumas famílias montaram pequenos altares em frente a estes locais para assistirem a passagem do cortejo.

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Corpo e Sangue de Jesus Cristo. É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão pelas ruas das cidades. Surgiu no séc. XIII, na Diocese de Liège, na Bélgica e mantém viva até os dias atuais.






Fonte: Fotos: Pascom/Angicos - Redação: Rogério Magno

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab