O América entrou em campo na tarde deste domingo (9), na Arena das Dunas, e foi derrotado por 2 a 1 para o Manaus, em partida válida pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado impede a possibilidade do Alvirrubro se aproximar do G8, e devolve a equipe de Thiago Carvalho à zona de rebaixamento para a Série D.

A vitória da equipe amazonense veio com o gol da vitória nos minutos finais da partida. Mas foi o América quem saiu na frente. Jean Pierre, aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitou cobrança de escanteio pela direita e testou firma para abrir o placar. O empate veio aos 25 minutos, o zagueiro Douglas, cobrando falta de muito longe, marcou um golaço e deixou tudo igual na Arena das Dunas. Aos 44 minutos, após cobranças de escanteio passar por todo mundo e ninguém fazer o corte, foi a vez de Franklin aproveitar e marcar um golaço, batendo de primeira da entrada da área e dar números finais ao jogo: 2 a 1 para o Manaus.

Na próxima rodada o América viaja até o Piauí, onde enfrenta o Altos, em mais um confronto direto contra o rebaixamento. O jogo está marcado para o próximo domingo (16), às 19h. Já o Manaus recebe o São Bernardo, no sábado (15), às 16h.

Com o resultado do jogo de hoje, o América desceu para a 18ª colocação, com 12 pontos, superando apenas o Altos e a Aparecidense com 11 e 10 pontos respectivamente. Já o Manaus deixou a zona da degola com os três pontos conquistados hoje e saltou para a 15ª colocação, com 13 pontos.