Israel ataca capital da Síria e 4 oficiais da Guarda Iraniana morrem, diz fonte

Membros seriam da Guarda Revolucionária Iraniana, de acordo com segurança da aliança regional pró-Síria

Por Rogerio Magno em 20/01/2024 às 10:04:10
Foto mostra fumaça subindo em local de Damasco, na Síria, que foi alvo de um provável ataque israelense, segundo a mídia estatal síria. Sham FM

Foto mostra fumaça subindo em local de Damasco, na Síria, que foi alvo de um provável ataque israelense, segundo a mídia estatal síria. Sham FM

Um ataque aéreo israelense em Damasco matou, neste sábado (20), quatro membros da Guarda Revolucionária Iraniana, incluindo uma figura importante de sua unidade de informação, disse à Reuters uma fonte de segurança da aliança regional pró-Síria.

O ataque, utilizando mísseis guiados com precisão, segundo a fonte, destruiu um edifício de vários andares no bairro de Mazzeh, na capital síria.

A mídia estatal síria disse que um provável ataque israelense teve como alvo um prédio no bairro de Mazzeh, em Damasco, sem fornecer mais detalhes. Outros meios de comunicação locais na Síria relataram explosões ouvidas em toda a capital síria.

A fonte de segurança, parte de uma rede de grupos próximos ao governo da Síria e ao seu principal aliado, o Irã, disse que o edifício de vários andares foi usado por conselheiros iranianos que apoiavam o governo do presidente Bashar al-Assad, e que foi totalmente destruído por "ataques de precisão". Mísseis israelenses".

A Press TV estatal do Irã disse que dois conselheiros militares da Guarda Iraniana foram mortos no ataque israelense a Damasco.

Não houve comentários imediatos de Israel.

Essam Al-Amin, chefe do Hospital Al-Mowasat em Damasco, disse à Reuters que seu hospital recebeu um cadáver e três feridos, incluindo uma mulher, após o ataque deste sábado.

Um porta-voz da Jihad Islâmica Palestina disse à Reuters que nenhum membro de seu grupo ficou ferido no ataque, após relatos de que alguns estavam no prédio bombardeado.

Em dezembro, um ataque israelita matou dois membros da Guarda em Damasco, e outro em 25 de dezembro matou um conselheiro sénior da Guarda que supervisionava a coordenação militar entre a Síria e o Irã.

Fonte: CNN BRASIL/ Reuters

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab