Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Portal sugere que policiais do RN estariam

Notícia veiculada pelo portal Metrópoles alega que policiais locais poderiam ter sido "corrompidos" pelo Comando Vermelho


Foto: José Aldenir/ Agora RN

A Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN) emitiu uma nota de repúdio em relação a uma notícia veiculada pelo portal Metrópoles, alegando que policiais locais poderiam ter sido "corrompidos" pelo Comando Vermelho e colaborado na fuga de Deibson Cabral Tatu e Rogério Mendonça Martelo do presídio federal de Mossoró.

A divulgação de acusações infundadas pelos principais veículos de notícias do Estado e do país é completamente irresponsável, uma vez que as investigações sobre as circunstâncias da fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento ainda estão em andamento. Tais reportagens jornalísticas induzem de maneira equivocada o leitor a culpar a Polícia Militar de Mossoró pela fuga", afirmou a Associação em sua nota.

De acordo com a entidade, a difamação contra a corporação da PM/RN parece ser um "ato orquestrado" com o objetivo de desviar a atenção dos custos da operação e do atraso na recaptura dos detentos. "É importante lembrar que a PM/RN desempenhou um papel vital em parceria com a Força Nacional no combate à violência no Estado em 2023. Além disso, ela já participou de várias missões bem-sucedidas em colaboração com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal em solo potiguar", acrescentou.

Por fim, a ASSPMBMRN expressou sua esperança de que tudo seja esclarecido devidamente e, caso haja responsáveis, que respondam por suas ações ou omissões conforme a lei. No entanto, ressaltou a importância dos policiais militares para a segurança pública, destacando seu papel na prevenção de crimes, na promoção de ações de conscientização e na orientação da população sobre medidas de segurança.

Portal Agora RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!