Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Geral

Novo PAC Seleções beneficia municípios da região Oeste do RN

No Rio Grande do Norte foram anunciadas 222 iniciativas em 120 municípios contemplados


Novo PAC Seleções beneficia municípios da região Oeste do RN - Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

No início deste mês, foi anunciado o novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), um programa de investimentos coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, com o objetivo de impulsionar o crescimento econômico e a inclusão social. Isso será feito através da geração de emprego e renda, além da redução das desigualdades sociais e regionais.

Dos 34 municípios do Rio Grande do Norte contemplados com novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no novo PAC Saúde, 14 estão na região Oeste do Estado.

Baraúna e Pendências receberão uma UBS de Porte II, cada uma destinada a abrigar, no mínimo, três Equipes de Saúde da Família; Mossoró receberá uma de porte II e uma de porte III, esta última destinada a abrigar, no mínimo, três Equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatível a três Equipes de Atenção Básica. Ainda no sub-eixo da Atenção Primária, João Dias, Mossoró, Porto do Mangue, Santana do Matos e São Miguel também receberão uma Unidade Odontológica Móvel.

Assu também será contemplada com duas ambulâncias SAMU 192, Baraúna com uma, Mossoró com cinco e Umarizal com uma, todas dentro do mesmo eixo da Saúde, mas no sub-eixo Atenção Especializada. Assu também receberá um Centro Especializado em Reabilitação – CER IV.

Educação, Ciência e Tecnologia

No eixo Educação, Ciência e Tecnologia, sub-eixo Educação Básica, os municípios de Assu, Água Nova, Baraúna, Caraúbas, Francisco Dantas, Itaú, Paraná, Paraú, Pau dos Ferros, Pilões, Porto do Mangue, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Tibau foram selecionados para receber uma Creche/Escola de Educação Infantil. No mesmo eixo e sub-eixo, Alexandria, Areia Branca, Campo Grande, Pau dos Ferros e São Miguel receberão escolas de tempo integral dentro do novo PAC.

Assu, Apodi, Mossoró e Pau dos Ferros, dentro do eixo Infraestrutura Social Inclusiva e sub-eixo Esporte, serão contemplados com espaços esportivos comunitários.

Portal Agora RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!