Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

Mês de abril será de bandeira verde na conta de luz

Apesar dessa estabilidade tarifária, a Neoenergia Cosern ressalta a importância de adotar hábitos de consumo consciente de energia elétrica


Consumo de energia elétrica - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou recentemente que os brasileiros não terão cobranças extras nas contas de luz neste mês de abril, mantendo a Bandeira Verde. Isso significa que, pelo segundo ano consecutivo, não haverá alterações na bandeira tarifária, trazendo um alívio para os consumidores.

A decisão da Aneel é uma boa notícia para os cidadãos, especialmente em tempos de desafios econômicos. A Bandeira Verde indica que as condições para geração de energia elétrica estão favoráveis, o que não requer custos adicionais para os consumidores.

Apesar dessa estabilidade tarifária, a Neoenergia Cosern ressalta a importância de adotar hábitos de consumo consciente de energia elétrica. A distribuidora destaca que mesmo com a Bandeira Verde, os consumidores podem reduzir ainda mais o valor de suas contas de luz.

Pequenas mudanças nos hábitos cotidianos, como desligar aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso, utilizar lâmpadas econômicas e evitar banhos prolongados, podem contribuir significativamente para a economia de energia elétrica. Além disso, essa prática não apenas beneficia o bolso do consumidor, mas também promove a preservação do meio ambiente, evitando o desperdício de recursos naturais.

Portal Diário do RN

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!