Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

DATAPODER: Aprovação do governo Bolsonaro cai para 48% e desaprovação segue estável com 42%


PesquisaPoderDatamostra que o governo do presidente Jair Bolsonaro é aprovado por 48%. O percentual variou 4 pontos percentuais para baixo, no limite da margem de erro, desde oúltimo levantamento, feito 15 dias antes.

A administração do chefe do Executivo é desaprovada por 42% dos entrevistados, ante 41% no estudo anterior.

O levantamento ouviu 2.500 pessoas em 488 municípios, nas 27 unidades da Federação, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Os dados foram coletados de 26 a 28 de outubro, depois do embate de Bolsonaro comJoão Doria (PSDB), governador de São Paulo. O tucano quer vacinar obrigatoriamente contra covid-19 toda a população do Estado que comanda. Bolsonaro écontra.

E, na semana passada, o presidentedecidiu cancelar1 acordo firmado pelo Ministério da Saúde para aquisição de46 milhões de doses da CoronaVac, imunizante contra covid-19 desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo."Não compraremos vacina da China", escreveu Bolsonaro em mensagens a ministros, segundo apurou oPoder360.

O tema repercutiu fortemente na mídia, muitas vezes com tom crítico. Em grupos de WhatsApp, pipocaramvídeosde supostos médicos e profissionais de saúde –criticando e elogiando o governo.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, oPoderDatafaz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os brasileiros que representem de forma fiel o conjunto da população.

A divulgação deste levantamento é feita emparceria editorialcom oGrupo Bandeirantes.

PODER 360

Blog do BG

Política

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!