EUA decidem barrar viajantes oriundos da Índia para conter avanço da Covid-19 e variantes

Por Rogerio Magno em 30/04/2021 às 16:04:24
Medida anunciada nesta sexta-feira (30) passa a valer a partir de terça (4). Entrada de hospital que recebe pacientes com Covid-19 em Nova Delhi, na Índia, neste sábado (24)

Sajjad Hussein/AFP

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (30) que irá barrar viajantes oriundos da Índia a partir da próxima terça-feira (4) para conter o avanço da Covid-19 e variantes do Sars-Cov-2 em circulação no país.

"Seguindo o conselho dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o governo restringirá as viagens da Índia", disse a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki. "A política entrará em vigor na terça-feira, 4 de maio."

"A política será implementada levando em consideração o número extraordinariamente alto de casos Covid-19 e as múltiplas variantes circulando na Índia", disse Psaki.

Na sexta, a Índia registrou o oitavo recorde mundial de casos confirmados de Covid-19 nos últimos nove dias, segundo dados do governo e do "Our World in Data", ligado à Universidade de Oxford. Foram 386.452 infectados e 3.498 mortes em 24 horas.

Com mais de 2,5 milhões casos e 21 mil mortes nos últimos sete dias, o país foi responsável por 43% de todos os novos infectados e 23% de todos as óbitos do planeta no período.

Reportagem em atualização.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab