SpaceX lança mais 60 satélites Starlink e bate recorde com Falcon 9

Por Rogerio Magno em 09/05/2021 às 18:04:07

Com isso, a empresa californiana mostra sinais de que não vai diminuir o ritmo. Enquanto em 2020 foram lançados 26 foguetes, neste ano já foram 14 lançamentos.

A espaçonave decolou a partir da base da Força Espacial dos Estados Unidos, no Cabo Canaveral, às 3h42 da madrugada pelo horário de Brasília. Aproximadamente 9 minutos depois da decolagem, o foguete retornou para o solo. O objetivo era colocar em órbita mais 60 satélites Starlink, totalizando mais de 1,6 mil – o que inclui alguns equipamentos que já não estão mais funcionando.

Estamos mais próximos de ter oficialmente a internet de banda larga comercializada por Musk. Atualmente, o número de satélites Starlink em órbita ultrapassa a meta da SpaceX. Por isso, é provável haja a oferta do serviço de internet ainda neste ano. Atualmente, ele está em fase de teste com usuários ao redor do mundo e sendo ofertado para pré-venda mediante um depósito de US$99 pelo site. De acordo com a empresa, mais de 500 mil usuários se inscreveram.

Leia também:

É o segundo lançamento bem-sucedido que a Falcon 9 fez em uma semana. Um esforço que, à parte do chamuscado na lataria, parece não afetar a espaçonave de 70 metros.

De suas 14 missões este ano, a Falcon 9 fez 11 voos para carregar satélites para a Starlink. Esse impulsionador, chamado de B1051, fez sua estreia em 2019, quando lançou uma cápsula não tripulada Crew na missão Demo-1 como parte de voos de teste para o programa comercial da Nasa.

Recentemente, a SpaceX celebrou o lançamento de sua terceira missão tripulada em menos de um ano, a Crew-2, enquanto comemorava também a volta dos tripulantes da missão Crew-1 da Estação Espacial Internacional.

Via Space.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab