Diagramas vazados de novo Macbook devem ajudar consertos por assistências independentes

Por Rogerio Magno em 15/05/2021 às 15:34:11

“A ideia de que há algum trabalho criativo na forma como essas linhas são desenhadas é meio ridícula, mas essa é a regra [hoje]”, disse Gay Gordon-Byrne, diretor executivo da Associação de Assistências Técnicas. “Com diagramas em mãos, você não pode construir um smartphone ou um Macbook. Ele é, basicamente, um guia de como conectar essa parte com aquela parte. Você não sabe o que são as partes ou o que elas fazem. Você apenas percebe que elas se conectam”.

O benefício de um vazamento como esse, segundo os entrevistados, é o de que experts poderão fazer a engenharia reversa para entender como as partes de um Macbook conversam entre si. Hoje, os processos são conduzidos por tentativa e erro, um aprendizado que pode levar anos e cujos resultados são imprevisíveis.

Para simplificar: imagine um carro, com todos os seus componentes. Um motorista quer que você, especialista, explique para ele a relação entre pistões, motores, combustíveis e velas de ignição. Você poderia desmontar um carro e mostrar componente por componente – ou mostrar para ele um diagrama que estabeleça essa relação de forma didática.

No caso dos diagramas do Macbook, ainda há um outro argumento contra a Apple: a empresa praticamente não muda a tecnologia entre as gerações dos aparelhos. “A Apple age como se eles não estivessem usando os mesmos circuitos há anos”, disse Justin Ashford, youtuber dono do canal Art of Repair, um dos mais acessados por entusiastas do mercado. “Tem tanta coisa que é idêntica de, por exemplo, telefone para telefone, que elas estão trocando de lugar. Toda essa conversa sobre "segredos comerciais" é um monte de m****”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab