Arquibancada desaba em sinagoga na Cisjordânia e deixa feridos

Por Rogerio Magno em 16/05/2021 às 15:37:10
Ao menos 132 pessoas ficaram feridas, informou o serviço de resgate israelense, Magen David Adom (MDA). Equipes do serviço israelense de emergências atendem feridos após colapso de arquibancada em sinagoga da Cisjordânia neste domingo (16)

Reprodução Magen David Adom | Twitter

Ao menos 132 pessoas ficaram feridas após o desabamento de arquibancadas em uma sinagoga incompleta em Giv'at Ze"ev, Cisjordânia, neste domingo (16), informou o serviço de resgate israelense, Magen David Adom (MDA).

A sinagoga está localizada nos arredores de Jerusalém e pertence a um assentamento israelense. No momento do acidente, havia cerca de 650 pessoas, que celebravam o início do feriado de Shavuot.

Bombardeio em prédio de TV tinha escritório do Hamas e por isso foi legítimo, diz primeiro-ministro de Israel

Conflito entre Israel e palestinos: Quem é o bebê sobrevivente de ataque que matou 10 da mesma família

De acordo com a agência de notícias Reuters, duas pessoas morreram. O número ainda não foi divulgado pelo MDA.

O MDA enviou 2 helicópteros, 25 veículos de terapia intensiva e 65 ambulâncias ao local para atender aos feridos. Paralelamente, equipes especializadas estão administrando barreiras de foguetes em direção à Israel.

O prefeito local, o corpo de bombeiros e policiais disseram que o evento foi realizado apesar da falta de autorização e das advertências oficiais de que a área de construção não era segura, informou a agência de notícias Reuters.

"Fomos chamados novamente para outro evento em que houve negligência e falta de responsabilidade. Haverá prisões", disse o chefe da polícia do distrito de Jerusalém, Doron Turgeman, do local, ao vivo na TV.

Segundo acidente em celebrações religiosas

O acidente ocorre semanas depois um tumulto em um festival religioso em Israel deixar 45 mortos e mais de 100 feridos. Nesta ocasião, as pessoas participavam da celebração Lag B'Omer.

Tragédia em festival religioso mata 45 em Israel

Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente, que ainda não estão claras.

Relatos apontam que pessoas caíram em uma arquibancada, o que causou um princípio de tumulto. Uma multidão então tentou sair por uma passagem estreita e pessoas foram pisoteadas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab