"Old": novo filme de M. Night Shyamalan tem trailer sinistríssimo

Por Rogerio Magno em 27/05/2021 às 20:50:07

O longa é o primeiro de Shyamalan fora da parceria com a produtora Blumhouse, com quem fez "A Visita" (2015), "Fragmentado" (2016) e "Vidro" (2019) – os filmes que são considerados como seu “renascimento”. Trabalhando também como produtor e roteirista, o cineasta lança "Old" pela Universal Studios nos cinemas do Reino Unido no dia 27 de julho.

Como de costume, Shyamalan aposta no terror e no suspense, trazendo uma família feliz que de repente vê suas férias se tornarem um pesadelo numa praia paradisíaca. Ao lado de outros turistas, os protagonistas devem desvendar o mistério do lugar, que parece acelerar a passagem do tempo para os que ficam em suas areias – uma vida inteira pode se passar em um dia.

O elenco é tão diversificado quanto talentoso: Gael García Bernal ("Diários de Motocicleta"), Vicky Krieps ("Trama Fantasma"), Rufus Sewell ("O Homem do Castelo Alto"), Ken Leung ("Lost"), Nikki Amuka-Bird ("A Profecia"), Abbey Lee ("Lovecraft Country") Aaron Pierre ("The Underground Railroad"), Alex Wolff ("Hereditário"), Embeth Davidtz ("13 Fantasmas"), Eliza Scanlen ("Adoráveis Mulheres"), Emun Elliott ("Prometheus"), Kathleen Chalfant ("Duplicidade") e Thomasin McKenzie ("Jojo Rabbit").

Leia também:

M. Night Shyamalan no set de 'Old'. Imagem: Phobymo/Universal Pictures
M. Night Shyamalan no set de "Old". Imagem: Phobymo/Universal Pictures

Shyamalan alcançou fama mundial no seu filme terceiro filme, "O Sexto Sentido" (1999), que quase instantaneamente o colocou entre os mestres do suspense no cinema. O cineasta aproveitou seu momento com uma sequência de produções elogiadas como "Corpo Fechado" (2000), "Sinais" (2002) e "A Vila" (2004) – todos explorando o mistério e um plot twist de explodir cabeças no final.

Sua trajetória começou a dividir opiniões com "A Dama na Água" (2006), talvez seu filme mais autoral. E foi ladeira abaixo com uma sequência de longas “encomendados” e tentativas de blockbusters como "Fim dos Tempos" (2008), a adaptação do desenho "Avatar", "O Último Mestre do Ar" (2010) e "Depois da Terra" (2013).

Com mais liberdade e controle criativo, Shyamalan se reencontrou como ótimo diretor de suspenses durante sua parceria com a produtora Blumhouse – especializada, mas não exclusiva, em filmes de terror. O sucesso de "A Visita" permitiu que o diretor voltasse ao universo de "Corpo Fechado" em  "Fragmentado" e "Vidro". Com "Old", Shyamalan muda de casa, mas não de visão.

Via: Collider

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab