Itália retira a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre

Por Rogerio Magno em 28/06/2021 às 17:55:47
Os casos de Covid-19 e as hospitalizações seguem diminuindo enquanto país avança com suas medidas para reabertura. Itália avança na reabertura

A Itália retirou nesta segunda-feira (28) a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos enquanto os casos e hospitalizações por Covid-19 estão em queda no país.

O uso obrigatório de máscaras foi imposto em outubro do ano passado, quando o país entrava na 2ª onda da pandemia e as autoridades mostravam dificuldade para conter as altas infecções.

LEIA TAMBÉM:

Novo estudo internacional comprova que usar máscara diminui muito a possibilidade de transmissão do coronavírus

ASSISTA: Máscaras N95 ou PFF2 são as mais eficientes na proteção contra o coronavírus

O governo de Mario Draghi vem suspendendo restrições continuamente desde abril, e com isso liberando a volta de bares, restaurantes, cinemas e academias.

O uso de máscaras era uma das últimas regras que ainda estavam em vigor. No entanto elas devem ser mantidas em áreas públicas fechadas – como no transporte público.

Zona branca de Covid

A decisão acompanha a entrada de todo o país na considerada "zona branca de Covid-19", o nível de risco mais baixo do sistema de quatro estágios usado pela Itália.

Até semana passada, 19 das 20 regiões já figuravam nesta escala mais "leve" – exceto a pequena área que abriga o Valle d'Aosta, no norte, que seguia no nível amarelo, o 2º menor nível de risco.

O ministro italiano da Saúde, Roberto Speranza, anunciou a decisão do fim das máscaras ainda na semana passada após uma reunião com o conselho de especialistas do governo.

No entanto, os italianos devem continuar levando máscaras consigo quando saírem de casa e estar prontos para usá-las ao ar livre se houver aglomerações.

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab