Casey Bloys, executivo-chefe da HBO e da HBO Max, declarou que a nova plataforma de streaming “tem dinheiro suficiente” para competir contra os principais rivais do segmento.
Dentre os temas avaliados por Bloys, ele falou dos planos de expansão da HBO Max, que vão desde as estratégias de aumento substancial de investimento em anúncios digitais quanto à integração de novas empresas ao conglomerado.
Por exemplo, a WarnerMedia, empresa que representa o grupo, já conseguiu fechar negócio para que a Discovery integre o conglomerado com mais conteúdos ofertados.
“A forma como eu penso a HBO Max é como se ela fosse nosso próprio pacote de TV a cabo, e dentro do pacote há serviços de exibição”, afirmou Bloys.
O executivo comentou também sobre a estratégia de produção de conteúdos originais da HBO Max. Ele apontou que há “uma distinção demográfica que usamos como guia para que entendamos que tipo de conteúdo funcional para cada lugar.”
“Nós temos times de exibição separados, eu monitor ambos e há muita coordenação entre cada um deles.” Bloys explica também que a HBO não está mudando seus valores de programação e que “nós continuamos a fazer o que sempre fazíamos lá”, conclui.
Vale salientar que os filmes continuarão sendo o principal foco da HBO Max, apesar de Bloys não ter comentado quanto assinantes os filmes da Warner Bros, como Mortal Kombat, atraíram para o novo principal serviço da empresa.
Sobre a possibilidade novas produções ligadas ao carro-chefe da HBO, “Game of Thrones“, Bloys esclarece:
“O único título ligado a "Game of Thrones" em produção é "House of the Dragon". Nós temos vários outros roteiros em desenvolvimento, e, como fazemos em todas as outras situações, tomaremos a decisão baseada nos roteiros e nas histórias que gostarmos. Portanto, não há nenhum sinal verde no momento, mas sim vários projetos interessantes”, concluiu.
Via: Hollywood Reporter
Fonte: Olhar Digital