Blumhouse promete um "Exorcista 2" surpreendente

Por Rogerio Magno em 30/06/2021 às 21:03:12

Um clássico irretocável e fechado em si, "O Exorcista” (1973) vai ganhar em breve uma nova continuação, pela Blumhouse Productions. Ciente da desconfiança que um projeto desse tipo pode despertar, o presidente da produtora, Jason Blum, vem tentando tranquilizar os fãs. Em entrevista ao Den of Geek, o executivo afirmou acreditar que a sequência vai “surpreender agradavelmente todos os céticos por aí”.

Não seria a primeira vez que o filme ganha continuações. Foram duas, em 1977 e em 1990, além de uma prequel, "O Exorcista: o início" (2005). Nenhuma dessas produções se igualou ao original, seja em público ou crítica. A mais bem-sucedida produção derivada é a série televisiva "The Exorcist", da Fox, que teve duas temporadas, entre 2016 e 2017.

Leia mais:

No novo filme vai ignorar as sequências e dar continuidade ao longa original. É a mesma lógica adotada em outro recente título da Blumhouse que também resgatou um clássico setentista do terror.

Imagem retirada do trailer de Halloween Kills exibe o assassino Michael Myers escapando de uma casa em chamas.
Responsáveis pelo recente reboot de "Halloween" também vão comandar sequência de "O Exorcista". Crédito: Universal Pictures/Divulgação

Lançado em 2018, o novo "Halloween" desconsiderou todas as continuações que o filme de 1978 teve e continuou a história a partir dali. Deu certo, ganhou uma continuação que estreia em 2021, "Halloween Kills", e já tem uma terceira parte programada para 2022.

O resultado foi tão bom que o mesmo diretor da nova trilogia "Halloween", David Gordon Green, também vai encabeçar o próximo "O Exorcista".

Continuação será pensada também para novas audiências

“Tínhamos muitos céticos a respeito de "Halloween" e David os convenceu. Acho que ele fará o mesmo com "O Exorcista", enfatizou Jason Blum. “Adoro fazer esse tipo de filme porque as pessoas ficam muito sensíveis”, acrescentou.

O executivo também disse que a produção tem foco em não só nos fãs do filme original, mas também em novas audiências. Nas contas dele, 95% do público que irá conferir este "O Exorcista", caso o filme dê certo, será formado por pessoas que nunca viram o longa original nem ouviram falar dele.

“Quero fazer um filme para ambos (os públicos). Eu quero fazer um filme para pessoas que conhecem e amam o primeiro "O Exorcista" e estão furiosas por estarmos fazendo isso e que, mesmo assim, irão aos cinemas”, comentou Blum. “Eu quero que elas saiam felizes”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte: Olhar Digital

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab