Sobreviventes saltaram de avião antes de explosão nas Filipinas

Por Rogerio Magno em 05/07/2021 às 09:21:01
Não há detalhes de como eles conseguiram sair da aeronave nem o estado de saúde das pessoas que saltaram da aeronave. Foto de abril de 2017 mostra mesmo avião C-130 que se acidentou nas Filipinas neste domingo (4)

Bullit Marquez/Arquivo AP Photo

Cinquenta pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após a queda de um avião militar nas Filipinas. Três moradores da região atingida pelos destroços também morreram.

A aeronave Lockheed C-130 transportava 96 pessoas, a maioria formada por tropas deslocadas para combater militantes islamitas de grupos como Abu Sayyaf, segundo o Ministério da Defesa.

Um comunicado do comando militar regional, a Força-Tarefa Sulu, afirmou que “diversos soldados foram vistos saltando da aeronave antes que ela atingisse o solo, escapando da explosão causada pela queda”.

Avião militar cai nas Filipinas e deixa pelo menos 45 mortos

Não há detalhes de como eles conseguiram sair da aeronave nem o estado de saúde das pessoas que saltaram da aeronave.

Diversos soldados a bordo tinham acabado de completar o treinamento militar básico, segundo a agência de notícias AFP.

As causas da queda ainda não foram esclarecidas. Um porta-voz das Forças Armadas das Filipinas afirmou ao site ABS-CBN que eles estavam em busca da caixa-preta da aeronave para iniciar a investigação do que exatamente pode ter levado à tragédia.

O avião, que caiu por volta das 11h30 (horário local) a poucos quilômetros da cidade de Jolo, transportava tropas de Cagayan de Oro, na ilha de Mindanao, ao sul do país.

Local onde avião militar caiu nas Filipinas neste domingo (4)

Joint Task Force Sulu/Handout via REUTERS

“Ele ultrapassou a pista de pouso, tentou recuperar a força, mas não conseguiu”, afirmou a jornalistas o general Cirilito Sobejana, chefe das Forças Armadas.

O major-general Edgard Arevalo afirmou que não havia sinais de ataque à aeronave militar, que pertencia à Força Aérea dos Estados Unidos desde 1988 e foi repassada para as Filipinas em janeiro sob um acordo de cooperação.

Veja os vídeos mais assistidos do G1

Fonte: G1

Comunicar erro
Rede Ideal 1

Comentários

Telecab